Prefeitura de Vinhedo

Cultura e Turismo

+ notícias

Projeto que transforma Vinhedo em Município de Interesse Turístico tramita na Assembleia Legislativa

memorial1

Está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o Projeto de Lei 5/2018, cujo objetivo é transformar Vinhedo em Município de Interesse Turístico (MIT). Conforme determinado pelo prefeito Jaime Cruz, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, adotou todas as medidas cabíveis para que o projeto, de autoria da deputada estadual Célia Leão, fosse elaborado e protocolado para ser apreciado pelo Legislativo estadual.

O anúncio de que a propositura já tinha sido protocolada foi feito pela deputada Célia Leão durante a abertura da 56ª Festa da Uva de Vinhedo, na última sexta-feira, dia 2, oportunidade na qual entregou ao prefeito Jaime Cruz e à vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Vinhedo, Claudinéia Vendemiatti Serafim, uma cópia do projeto.

“Sabemos da importância de sermos reconhecidos como Município de Interesse Turístico. Já fazemos parte do mapa turístico do Estado e do Brasil, mas com essa classificação, teremos condições de desenvolver novas ações, atrair mais investimentos públicos e também privados para o setor, gerando mais empregos e renda para a nossa população”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Desde o ano passado Vinhedo vem trabalhando para conseguir do Governo do Estado a classificação de Município de Interesse Turístico. O prefeito Jaime Cruz sancionou a Lei Municipal 3.772/17, que reestrutura o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), se adequando à legislação estadual que estabelece as condições e requisitos para a classificação de Estâncias e Municípios de Interesse Turístico.

Ainda em 2017, determinou à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que coordenasse as ações para que Vinhedo possa fazer parte da lista de 140 cidades paulistas que serão reconhecidas pelo Estado como Municípios de Interesse Turístico, o que facilitará a obtenção de verbas para a aplicação no setor. Qualquer cidade pode requerer o título de MIT, desde que tenha aptidão para o setor e atenda algumas exigências previstas.