Prefeitura de Vinhedo e Ministério das Cidades discutem projetos e investimentos em vários setores – Prefeitura de Vinhedo

Prefeitura de Vinhedo

  • Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019:

    clique aqui e participe
  • Prefeitura

    + notícias

    Prefeitura de Vinhedo e Ministério das Cidades discutem projetos e investimentos em vários setores

    Ações de asfaltamento e recapeamento, habitação e saneamento estão entre as demandas apresentadas pelo prefeito Jaime Cruz






    A Prefeitura de Vinhedo está em contato permanente com o Ministério das Cidades com o objetivo de trazer investimentos e projetos para serem aplicados no município. Com esse objetivo, o prefeito Jaime Cruz esteve em Brasília nesta semana, oportunidade na qual se reuniu com responsáveis por diferentes áreas do órgão para viabilizar as ações em benefícios dos moradores de Vinhedo.

    “Sabemos da importância de manter essa relação estreita com os governos Federal e Estadual, pois é nossa obrigação buscar esses recursos. Os municípios ainda estão com a capacidade de investimento prejudicada por conta da crise que atingiu todo o país e esses projetos tendem a complementar as ações que conseguimos viabilizar com recursos próprios”, salientou o prefeito Jaime Cruz.

    Os secretários municipais de Obras, Renato Shishido, e de Habitação, Val Souza, bem como o superintendente da Sanebavi, Ricardo Facchini Rodrigues, acompanharam o prefeito Jaime Cruz.

    Em uma das agendas no Ministério das Cidades, o prefeito foi recebido pelo secretário nacional de Desenvolvimento Urbano, Gilmar Souza Santos. Durante o encontro, entre as demandas e projetos discutidos, está o Cartão Reforma, que o prefeito Jaime Cruz pretende trazer para Vinhedo.

    O Programa Cartão Reforma busca melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda por meio da concessão de subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área de construção civil, possibilitando a reforma, ampliação ou conclusão das unidades habitacionais.

    Ainda na Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano, o prefeito esteve com o diretor Francisco Araújo, que é de uma divisão relacionada a encostas. Neste encontro, a Prefeitura de Vinhedo verificou a possibilidade de apresentar projetos para obter recursos para serem aplicados em áreas de risco que são monitoradas pela Defesa Civil Municipal.

    “Fiquei muito feliz e honrado com a presença do prefeito Jaime Cruz. Como secretário, até pelo carinho especial que tenho pela cidade de Vinhedo, deixo as portas da nossa secretaria aberta e vamos colaborar com os projetos que possam beneficiar a cidade”, declarou o secretário nacional de Desenvolvimento Urbano, Gilmar Souza Santos.

    Na Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, com o responsável pela pasta, Inácio Bento de Morais, o prefeito dialogou sobre investimentos do PAC em asfaltamento e recapeamento em importantes vias do município dentro do Programa Avançar Cidades.

    O tema esgotamento sanitário foi tratado com Henrique Pires, secretário nacional de Saneamento Ambiental. O prefeito Jaime Cruz esteve também na Secretaria Nacional de Habitação, que é comandada por Maria do Socorro Lira, para protocolar uma ação para o município relacionada ao Programa Minha Casa, Minha Vida.