Prefeitura de Vinhedo

Negócios Jurídicos

+ notícias

Procon de Vinhedo participa da ação nacional contra a reforma da lei de planos de saúde

Ação conjunta dos Procons de todo o país está coletando assinaturas para posterior envio à Câmara Federal






Em uma ação conjunta, os Procons e entidades de defesa do consumidor de todo o país iniciaram a Ação Nacional contra as Alterações na Lei de Planos de Saúde, em tramitação na Câmara dos Deputados.

O Procon Vinhedo, órgão vinculado à Secretaria de Negócios Jurídicos também aderiu à ação e está recolhendo assinaturas da população para anexar ao manifesto que será encaminhado para todos os deputados federais que integram a Comissão Especial de Saúde.

No entendimento dos órgãos de defesa do consumidor, a proposta representa retrocesso de direitos e conquistas dos consumidores da Saúde Suplementar, além de tornar o mercado menos regulado, fragilizando conquistas já consolidadas.

Além do manifesto, as entidades estão programando para fevereiro uma ação integrada nas ruas dias antes do projeto ir à votação para alertar a população sobre o prejuízo que a lei provocará caso seja aprovada.

Para participar do abaixo assinado contra as alterações propostas pelo projeto de Lei n° 7419/2006, o interessado deve procurar a unidade do Procon Vinhedo, localizada na rua Humberto Pescarini, 301, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.