Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Prefeitura

    + Notícias

    Mesmo após término da requisição administrativa, Prefeitura segue acompanhando a situação do PROSUS da Santa Casa

    No início da semana, após um período de 3 anos e meio comandando a Santa Casa, a Prefeitura de Vinhedo encerrou a requisição administrativa do hospital, que foi reformado e equipado e ainda preparado para ter gestão própria. Ainda assim, a Administração Municipal segue acompanhando o andamento, em Brasília, do pedido de inserção da instituição no PROSUS, programa de renegociação de dívidas junto ao Ministério da Saúde.

    Nesta semana o prefeito Jaime Cruz esteve no Ministério da Saúde, onde se reuniu com o diretor técnico Brunno Carrijo para tratar do assunto. “Fomos conferir o andamento da solicitação referente ao PROSUS que fizemos em 2016. Aproveitamos para informar oficialmente sobre o término da requisição administrativa na instituição, ressaltando todo o trabalho que fizemos enquanto estivemos à frente da gestão do hospital”, salientou o prefeito.

    Também durante o encontro, o prefeito Jaime Cruz destacou que, ao encerrar a requisição administrativa da Santa Casa, entregou à direção da instituição uma quantia de R$ 2.026.595,59, resultado da quitação financeira do período, ou seja, enquanto a Prefeitura comandou o hospital, todas as despesas geradas foram devidamente pagas.

    No Ministério da Saúde, a informação é que a solicitação referente ao PROSUS segue em análise pela instituição financeira quanto à viabilidade de inserção da Santa Casa no programa de renegociação de dívida. Os secretários municipais de Obras, Renato Shishido, de Habitação, Val Souza, e o superintendente da Sanebavi, Ricardo Facchini Rodrigues, acompanharam o prefeito.