Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Prefeitura

    + Notícias

    Prefeitura de Vinhedo está entre as 100 selecionadas pelo Estado para participar de projeto piloto em ferramentas de inovação na gestão pública

    Em parceria com o IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, ação está em sintonia com a política adotada pelo prefeito Jaime Cruz em trazer transparência, profissionalismo e modernidade na prestação dos serviços públicos






     

    A Prefeitura de Vinhedo integra um seleto grupo de 100 cidades paulistas selecionado pelo Governo do Estado para participar de um projeto piloto do Programa Pró-Municípios, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). O convênio foi assinado no último dia 6 em São Paulo.

    “Temos um quadro de profissionais capacitados e, com essa parceria, teremos a possibilidade de avançar ainda mais em diversas áreas, buscando sempre a eficiência da Gestão Pública em setores como Tecnologia e Conhecimento”, salientou o prefeito Jaime Cruz.

    A vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Vinhedo, Claudinéia Vendemiatti Serafim, representou o prefeito Jaime Cruz na solenidade. O diretor de Planejamento da Prefeitura de Vinhedo, Eduardo Galasso, também participou do evento, que contou com a participação do vice-governador, Márcio França, que deu anuência para a inclusão de Vinhedo no projeto.

    O convênio, válido por 5 meses e sem custos, permite que os municípios tenham acesso aos diversos serviços prestados pelo IPT, tais como: Iluminação Pública (redução de custos e aumento de segurança); Apoio Tecnológico ao Plano de Mobilidade Urbana; Empreendedorismo (apoio tecnológico às micro, pequenas e médias empresas); Geocidades (sistema de indicadores ambientais); Pavimentos; Apoio Tecnológico ao Plano Diretor; entre outros.

    Técnicos da Prefeitura serão capacitados e credenciados pelo IPT para ter acesso aos serviços oferecidos pelo convênio.

     

    IPT

    O IPT é um instituto vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo e há mais de cem anos colabora para o processo de desenvolvimento do País.

    Sendo um dos maiores institutos de pesquisas do Brasil, o IPT conta com laboratórios capacitados e equipe de pesquisadores e técnicos altamente qualificados, atuando basicamente em quatro grandes áreas – inovação, pesquisa e desenvolvimento; serviços tecnológicos; desenvolvimento e apoio metrológico; e informação, educação em tecnologia.