Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Prefeitura

    + Notícias

    Prefeitura oficializa renovação de convênio com a Polícia Militar para fiscalização do trânsito da cidade

    Documento prevê a destinação de aproximadamente R$ 342 mil por ano à corporação, que serão utilizados para pagamento de pró-labore aos policiais que atuam na cidade






    Na manhã desta quinta-feira, dia 15, a prefeito Jaime Cruz oficializou a renovação de convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, para que a Polícia Militar também possa atuar na fiscalização do trânsito do município, em colaboração à Guarda Civil Municipal e demais agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, na forma definida pelo Código Brasileiro de Trânsito.

    Durante o encontro no gabinete, o prefeito Jaime Cruz recebeu o tenente-coronel comandante do 35º BPM/I, Vanclei Franci; o capitão coordenador do 35º BPM/I, Marcelo Roda; e a capitão comandante da 4ª CIA do 35º BPM/I, Lucimara Godoy Vilas Boas. Também participaram da reunião os secretários municipais de Transportes e Defesa Social, Junior Vendemiatti; de Governo, Edison Ruiz; e de Negócios Jurídicos, Luiz Fernando Bonesso de Biasi, bem como o diretor da GCM, Anderson Borges Brito.

    O prefeito Jaime Cruz falou da importância de despolitizar assuntos e relacionamentos que são construídos em prol do município. “Por meio deste convênio, destinaremos por ano aproximadamente R$ 342 mil, dinheiro que será utilizado no pró-labore dos policiais que atuam na cidade. E a contrapartida com certeza é muito grande, até porque temos mais de 60 mil veículos cadastrados somente em Vinhedo, um dos maiores índices do país. Quando fazemos esse tipo de investimento, reduzimos despesas, por exemplo, provocadas por acidentes”, salientou.

    Vanclei Franci e Marcelo Roda enalteceram a postura do prefeito Jaime Cruz em retomar esse convênio. A capitão Lucimara elogiou a cidade e falou da importância da qualidade dos serviços que são oferecidos, que também resultam em mais segurança. Conforme destacou o prefeito Jaime Cruz, recentemente, o governador Geraldo Alckmin, através de uma rede social, destacou Vinhedo como a cidade mais segura do Estado.

     

    O convênio

    Por meio do convênio, que contou com aprovação da Câmara de Vereadores, os policiais militares voltarão a receber da Prefeitura um pró-labore como forma de gratificação em decorrência dos serviços prestados no município.

    Visando a melhoria contínua da segurança na cidade, a Prefeitura de Vinhedo mantém relação estreita com as polícias Militar e Civil e outros agentes importantes para o setor, tanto que, no ano passado, entre as primeiras ações após assumir o Governo, o prefeito Jaime Cruz criou o Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Municipal (GGI), que foi efetivado ao longo do ano e se mostrou um importante instrumento de integração das forças de segurança do município.