Prefeitura de Vinhedo

Prefeitura

+ notícias

Secretaria Municipal de Habitação atende em novo endereço a partir da próxima segunda-feira, 19

O Banco do Povo, órgão ligado à Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, agora funciona junto à Central SIM do Centro, também instalada na Rua Monteiro de Barros






A partir da próxima segunda-feira, dia 19, a Secretaria de Habitação passará a atender a população na Rua Monteiro de Barros, 101, no Centro da cidade, onde funcionava o Banco do Povo, e não mais no Memorial do Imigrante, no Portal, onde estava instalada.

A mudança, determinada pelo prefeito Jaime Cruz, tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços que são oferecidos pela pasta. O telefone da secretaria continua o mesmo – 3876-5746, que ainda será reinstalado. O atendimento à população ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sob a responsabilidade do secretário Val Souza, a Secretaria de Habitação é o órgão responsável pela coordenação e orientação dos projetos de áreas populares e programas de habitação popular. Presta também esclarecimentos à associação de moradores das áreas abrangidas pelos projetos de lotes urbanizados de interesse social e de habitação popular.

Banco do Povo

O Banco do Povo, órgão ligado à Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, agora funciona junto à Central SIM do Centro, também instalada na Rua Monteiro de Barros. A unidade oferece programas de microcrédito produtivo do Governo de São Paulo, em parceria com a Prefeitura.

É voltado à concessão de empréstimos para empreendedores formais ou informais, Microempreendedores Individuais (MEIs), produtores rurais formalizados, cooperativas e associações de produção formalmente constituídas. O horário de funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.