Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Prefeitura

    + Notícias

    Prefeitura de Vinhedo participa de encontro que definiu o novo presidente do Conselho da RMC

    Município recebeu parecer favorável para a captação de R$ 80 mil pelo projeto “Re-Virada Regional Cultural 2018” para as atividades do mês de aniversário de Vinhedo, que completa 69 anos em abril






    Na manhã desta terça-feira, dia 20, o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, participou da reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), realizado na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Na pauta, o tema principal foi a eleição para nova presidência, que estará à frente das ações regionais pelo período de um ano.

    Por aclamação, foi eleito o prefeito de Nova Odessa, Bil Souza, como novo presidente do Conselho da RMC, com o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, como vice. Eles substituirão os prefeitos de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, e de Sumaré, Luiz Alfredo Dalben, que estavam no comando do órgão, que integra 20 municípios, incluindo Vinhedo.

    Em discurso, o prefeito Jaime Cruz ressaltou a importância da unidade da RMC em prol dos cidadãos dos municípios, especialmente neste momento eleitoral, para que os aspectos políticos não prejudiquem a condução das políticas públicas.

     

    Pauta do encontro

    Diversos assuntos constaram na pauta do encontro desta terça-feira do Conselho da RMC. No caso de Vinhedo, destaque para a aprovação da proposta apresentada para a liberação de R$ 80 mil. Os recursos, que fazem parte do projeto “Re-Virada Regional Cultural 2018”, serão aplicados pela Secretaria de Cultura e Turismo durante o mês de abril, quando Vinhedo completa 69 anos.