Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Meio ambiente e urbanismo

    + Notícias

    Prefeitura prossegue com as obras de implantação do Parque Ecológico da Capela

    IMG_9802

    Na manhã desta sexta-feira, dia 23, o prefeito Jaime Cruz conferiu o andamento das obras de implantação do Parque Ecológico da Capela. O espaço está sendo projetado para ser uma das áreas de lazer mais completas não apenas de Vinhedo, mas de toda a região, trazendo ainda mais qualidade de vida aos vinhedenses, especialmente aos moradores daquela região.

    “Com investimentos do nosso orçamento e também com parcerias, estamos dando andamento nesta importante obra, que possibilitará não apenas aos moradores da região da Capela, mas a todos os vinhedenses, a oportunidade de frequentar uma área de lazer completa, projetada com princípios ecológicos”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    O prefeito, juntamente com os secretários de Meio Ambiente e Urbanismo, Adriano Corazzari, e de Esportes e Lazer, Adriano de Souza, bem como os vereadores Márcio Melle e Rui Nunes Macaxeira, acompanharam a fase atual das obras, onde já foi realizado a parte hidráulica (redes de água e esgoto).

    Também nesta fase das obras, está sendo construída uma área administrativa, que inclusive abrigará os escoteiros, para que façam suas atividades no parque a ajudem a cuidar do local; banheiro adaptados; e um grande quiosque.

    O Parque Ecológico da Capela ficará numa área de 75 mil m2 entre a Rua João Edueta, que liga o bairro à Rodovia Miguel Melhado Campos, e o Rio Capivari, no Jardim Paineiras. Contará com lagos, pista de caminhada e corrida com pisos intertravados medindo 1,1km, academia ao ar livre, parque infantil, quadras poliesportivas, ciclovia, sanitários, praça de alimentação, deck, pergolado e uma fonte interativa, entre outras atrações.