Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Meio ambiente e urbanismo

    + Notícias

    Durante Revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo, Prefeitura conclui a apresentação das oficinas com grupos temáticos

     IMG_20180226_192134320

    Durante o encontro desta segunda-feira, 26, os delegados envolvidos no processo de Revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, concluíram a apresentação do trabalho desenvolvido dentro das oficinas, que se dividiram em cinco eixos temáticos: Mobilidade e Transporte; Organização do Território; Qualidade de Vida e Economia; Serviços Públicos; e Meio Ambiente e Patrimônio Cultural.

    Dentro de cada grupo, os delegados analisaram o cenário atual no respectivo eixo, e apresentaram potencialidades e deficiências. Agora, será apresentado um plano de ação com o trabalho que foi desenvolvido dentro dessas oficinas. No próximo encontro, também na sede da Terceira Idade, no São Matheus, na segunda-feira, 5 de março, haverá uma palestra com tema específico.

    A Revisão do Plano Diretor, que foi reiniciada em novembro, deve ser concluída em 24 semanas. Serão realizadas diversas audiências públicas, reuniões técnicas, levantamentos e diagnósticos, até que seja redigido o texto final, que será enviado para análise do Legislativo.

    Alguns estudos importantes já foram apresentados, como o Plano de Macrodrenagem da cidade, o Plano de Recursos Hídricos e o diagnóstico do município. Os encontros ocorrem semanalmente.

    Conforme determinado pelo prefeito Jaime Cruz, um dos estudos que compõem a Revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo, o Plano de Recursos Hídricos de Vinhedo, faz de Vinhedo o primeiro município da região e um dos pioneiros do Brasil nesse tipo de levantamento.