Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Prefeitura

    + Notícias

    Prefeitura reforça junto ao Governo do Estado solicitação de renovação do termo de uso da Av. Apparecida Tellau Seraphim

    Na manhã desta terça-feira, 27, em reunião no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Jaime Cruz reforçou a solicitação para que a Prefeitura de Vinhedo volte a ter a permissão de uso da Av. Apparecida Tellau Seraphim, ligação entre o Portal e a Rodovia Anhanguera. O assunto foi tratado com o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira.

    “Conversamos sobre a questão que envolve a entrada da cidade, Avenida Apparecida Tellau Seraphim, e o DER – Departamento de Estradas de Rodagem, motivo que, inclusive, nos reunimos na semana passada com comerciantes e moradores do local”, salientou o prefeito Jaime Cruz.

    Durante a reunião, o secretário Samuel Moreira ligou ao superintendente do DER, Ricardo Volpi, explicando o quanto a decisão do DER é prejudicial para a cidade, especialmente os comerciantes e moradores. O secretário de Saúde de Vinhedo, Alexandre Viola, e a deputada estadual Célia Leão, também participaram da reunião.

    “Reiteramos que já fizemos o pedido para a retomada e renovação do convênio e entregamos cópia do protocolo. O secretário já está tratando pessoalmente deste assunto junto ao superintendente do DER e temos ótimas perspectivas da resolução desta questão”, explicou o prefeito Jaime Cruz.

    Na semana passada, na quarta-feira, 21, o prefeito Jaime Cruz promoveu uma importante reunião no Gabinete com empresários, moradores e profissionais que moram e atuam na Av. Apparecida Tellau Seraphim. O objetivo principal do encontro foi detalhar a real situação que envolve questões burocráticas e jurídicas em relação ao DER quanto ao termo de permissão de uso da via.

    Conforme fora amplamente divulgado, o DER finalizou o termo de permissão de uso que tinha com o município e, assim, passou a ter o domínio legal sobre este trecho. Na reunião da semana passado, o prefeito Jaime Cruz havia garantido que levaria o assunto ao Governo do Estado, assim como já tinha feito junto à superintendência do DER.

    Durante o tempo em que este trecho estava sob responsabilidade do município, importantes melhorias foram realizadas, como a duplicação.

     

    Verba para a Saúde

    Outro tema tratado durante o encontro com o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, é referente a uma verba de R$ 400 mil para a compra de equipamentos para a área da Saúde, tais como um ultrassom móvel, aparelhos oftalmológicos e computadores.