Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Meio ambiente e urbanismo

    + Notícias

    Com palestra do superintendente da Sanebavi, Prefeitura prossegue com a Revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo

    IMG_20180305_195159344

    Nesta segunda-feira, dia 5, na sede da Terceira Idade, no São Matheus, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, promoveu mais um encontro com os delegados que trabalham no processo de Revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo, promovido pela Prefeitura. Na ocasião, a Sanebavi apresentou informações relativas ao abastecimento de água e tratamento de esgoto no município.

    As informações foram apresentadas pelo superintendente da Sanebavi, Ricardo Facchini Rodrigues, e pelo ex-superintendente Danilo Ferraz, que deixou o comando da autarquia em fevereiro por motivos pessoais. Foram explanadas informações sobre os investimentos já realizados, em andamento e futuros no que tange ao saneamento básico no município.

    A Revisão do Plano Diretor, que foi reiniciada em novembro, deve ser concluída em 24 semanas. Serão realizadas diversas audiências públicas, reuniões técnicas, levantamentos e diagnósticos, até que seja redigido o texto final, que será enviado para análise do Legislativo.

    Alguns estudos importantes já foram apresentados, como o Plano de Macrodrenagem da cidade, o Plano de Recursos Hídricos e o diagnóstico do município. Os encontros ocorrem semanalmente.

    Conforme determinado pelo prefeito Jaime Cruz, um dos estudos que compõem a Revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo, o Plano de Recursos Hídricos de Vinhedo, faz de Vinhedo o primeiro município da região e um dos pioneiros do Brasil nesse tipo de levantamento.