Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Prefeitura

    + Notícias

    Após diversas solicitações, DER anuncia Processo de Retomada do Termo de Permissão de Uso da Av. Tellau Seraphim para a Prefeitura

    Após reiterados pedidos do prefeito Jaime Cruz, o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ricardo Volpi, confirmou nesta quarta-feira, 7, o Processo de Retomada do Termo de Permissão de Uso à Prefeitura de Vinhedo quanto ao trecho da Avenida Apparecida Tellau Seraphim, um dos principais cartões postais do município.

    “É com alegria que, depois de muita luta e determinação do povo de Vinhedo, recebemos essa notícia. Nossa luta junto ao DER e o Governo do Estado, com o apoio dos moradores e empresários, foi fundamental para esta conquista. Agora, o DER inicia as tratativas administrativas e jurídicas para revogar o cancelamento e, assim, assinarmos este novo termo, caminhando inclusive para a municipalização”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    A informação foi confirmada durante encontro na manhã desta quarta-feira, 7, na sede do DER, em São Paulo. Também participaram do encontro o secretário municipal de Transportes e Defesa Social de Vinhedo, Junior Vendemiatti, e Jorge Torrezin, diretor da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, além de técnicos do DER.

    No último dia 27, em reunião no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Jaime Cruz havia reforçado a solicitação para que a Prefeitura de Vinhedo volte a ter a permissão de uso da Av. Apparecida Tellau Seraphim, ligação entre o Portal e a Rodovia Anhanguera. O assunto foi tratado com o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira.

    Durante a reunião, o secretário Samuel Moreira ligou ao superintendente do DER, Ricardo Volpi, explicando o quanto a decisão do DER é prejudicial para a cidade, especialmente os comerciantes e moradores.

    Ainda em fevereiro, no dia 21, o prefeito Jaime Cruz promoveu uma importante reunião no Gabinete com empresários, moradores e profissionais que moram e atuam na Av. Apparecida Tellau Seraphim, para detalhar a real situação que envolve questões burocráticas e jurídicas em relação ao DER quanto ao termo de permissão de uso da via.

    Conforme fora amplamente divulgado, o DER finalizou o termo de permissão de uso que tinha com o município e, assim, passou a ter o domínio legal sobre este trecho. Durante o tempo em que este trecho estava sob responsabilidade do município, importantes melhorias foram realizadas, como a duplicação. Com a retomada do termo, que ainda não tem data definida, a Prefeitura voltará a ser responsável pela via.