Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Prefeitura

    + Notícias

    Prefeitura promoverá no dia 21 mais uma audiência pública sobre o processo de licitação do transporte público em Vinhedo

    A Prefeitura de Vinhedo prossegue com as audiências públicas para discutir o processo licitatório do transporte público na cidade. No próximo dia 21, quarta-feira, às 18h, no anfiteatro do Centro Médico dr. Manoel Matheus, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, 1375, Jardim São Matheus, ocorrerá mais um encontro, aberto a toda a população.

    A primeira audiência ocorreu em outubro no Centro de Convivência, na região central da cidade. Nesta terça-feira, dia 6, mais um encontro foi realizado, desta vez no CIC Eduardo Von Zuben, na região da Capela, quando o secretário de Transportes e Defesa Social da Prefeitura, Junior Vendemiatti, e o diretor de Trânsito e Transportes, Douglas Genesini, apresentaram informações relativas ao setor.

    Os trabalhos são conduzidos pela Comissão Especial para estudos e deliberações sobre o novo modelo licitatório de transporte público coletivo em Vinhedo, que conta com 11 integrantes de seis secretarias, que foram nomeados pelo prefeito Jaime Cruz. A audiência do próximo dia 21 será a terceira e última.

    A Prefeitura de Vinhedo iniciou em maio de 2016 os trabalhos para um novo processo licitatório para a exploração dos serviços de transporte coletivo na cidade. O anúncio se deu após inúmeras críticas e reclamações da população vinhedense sobre o atual serviço prestado.

    Além de uma frota nova e renovada, foram definidas como metas ao novo processo licitatório a inclusão de serviços de tecnologias que facilitem o dia a dia do usuário do transporte público, tal como um sistema que aponte os horários de chegada dos ônibus nos pontos de embarque e desembarque.