Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Obras

    + Notícias

    Prefeitura de Vinhedo inaugura ampliação da sede do Corpo de Bombeiros

    IMG_0558

    Na manhã desta quinta-feira, dia 8, a Prefeitura de Vinhedo inaugurou a ampliação da sede do Corpo de Bombeiros, obra que trará muito mais conforto aos integrantes da corporação no município. O prefeito Jaime Cruz participou da entrega do espaço. O evento contou também com a presença do capitão PM Oswaldo Julião Jr., responsável pela unidade.

    Em seu discurso, o prefeito Jaime Cruz destacou a importância da obra para o conforto dos 25 bombeiros militares e um bombeiro civil que atuam no município, totalizando 26 profissionais. Com a reforma e ampliação, o espaço fica apto a receber também mulheres. A área ampliada é de aproximadamente 120 m².

    “Neste Dia Internacional da Mulher, conseguimos não apenas ampliar o espaço do vestiário masculino como, especialmente, construímos o vestiário e o alojamento para bombeiro feminino e, assim, brevemente, o agrupamento pode agora receber mulheres para atuar neste importante e valoroso trabalho de Bombeiro”, destacou o prefeito Jaime Cruz. Em nome da corporação, o capitão Oswaldo Julião agradeceu pela obra.

    Participaram do evento a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Vinhedo, Claudinéia Vendemiatti Serafim; bem como os secretários municipais de Governo, Edison Ruiz; de Obras, Renato Shishido; de Transportes e Defesa Social, Júnior Vendemiatti; da Fazenda, José Luís Bernegossi; de Administração, Gustavo Mattos; de Saúde, Alexandre Viola; de Meio Ambiente e Urbanismo, Adriano Corazzari; de Serviços, Márcio Campos ‘Balú’; de Habitação, Val Souza; e o superintendente da Sanebavi, Ricardo Facchini.

    Representando o Legislativo, estiveram presentes os vereadores Nil Ramos, presidente da Câmara; Carlos Florentino; Márcio Melle; Paulinho Palmeira; Rubens Nunes e Rui Nunes Macaxeira.

    O Posto do Corpo de Bombeiros de Vinhedo foi inaugurado em 1985. “Essa obra é aguardada há anos por estes profissionais que trabalham com seriedade e dedicação em prol da vida, e proporcionará melhores condições de trabalho aos Bombeiros de Vinhedo. Mais qualidade de vida no trabalho destes homens que atuam e, futuramente, das mulheres que também irão atuar no cuidado com a vida, nosso bem mais precioso”, completou o prefeito Jaime Cruz.