Prefeitura de Vinhedo

Cultura e Turismo

+ notícias

Desfile de Cavaleiros de Vinhedo ocorre neste domingo, dia 11

Na manhã desta sexta-feira, dia 9, o prefeito Jaime Cruz recebeu o convite para participar do tradicional Desfile de Cavaleiros, evento promovido pelo Clube de Cavaleiros de Vinhedo, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, que ocorre neste domingo, dia 11.

“É um dos eventos mais importantes e tradicionais de Vinhedo, que atrai participantes de diversos outros municípios”, destacou o prefeito Jaime Cruz, que recebeu do representante do Clube de Cavaleiros, Glauber Marconi, uma camisa oficial do evento. Estiveram presentes também os vereadores Carlos Florentino, Flavia Bittar, Marcio Melle, Marcos Ferraz e Paulinho Palmeira.

A concentração do Desfile de Cavaleiros será a partir das 9h, na parte de baixo do Parque Municipal, no espaço de terra, e a saída do desfile às 10h30, passando por algumas das vias mais importantes da cidade, com retorno ao Parque Municipal previsto para as 12h.

De acordo com  comissão organizadora, no local será montada uma estrutura adequada, com água potável e amarradores para os animais. Para os participantes e visitantes do evento haverá uma praça de alimentação, com queima de alho, espetinhos, pastéis, lanche entre outros tipos de comida e bebidas diversas. O evento contará ainda com os shows de duplas sertanejas (tradicional e universitário), área coberta e descoberta destinada às comitivas.

Haverá um acompanhamento por meio de veterinários, de membros de entidades protetoras dos animais e do Conselho Municipal do Bem-Estar Animal, com o objetivo de impedir maus tratos, seguindo as normativas da legislação sancionada pelo prefeito Jaime Cruz. Durante o evento, poderão ser aplicadas advertências, multas e até apreensão de veículos ou animais no caso de descumprimento das normas. Não será permitida a participação de animais com ferimentos, excessivamente magros, desferrados ou sem selas.

O evento terá entrada gratuita e sem restrição de idade, sendo apenas necessária uma contribuição com 1 kg de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social da Solidariedade.