Prefeitura de Vinhedo

Prefeitura

+ Notícias

Prefeitura envia à Câmara projeto de lei que autoriza a destinação de um terreno para a ONG AFETO construir sua sede própria

No final da tarde desta terça-feira, 13, o prefeito Jaime Cruz autorizou o envio, para a Câmara de Vereadores, do projeto de lei que dispõe sobre a cessão de um terreno da Prefeitura para a ONG AFETO construir sua sede própria. A propositura já foi encaminhada para apreciação do Legislativo.

Na oportunidade, o prefeito Jaime Cruz recebeu no Gabinete membros da diretoria da entidade, que receberam com alegria a notícia. Os secretários municipais de Governo, Edison Ruiz, e de Assistência Social, Junior Choca, participaram da reunião. O terreno que será cedido à AFETO fica na Vila Santana e mede 2,2 mil m². Atualmente, a entidade funciona em uma casa na Rua São Paulo, na Nova Vinhedo.

“A AFETO é uma das instituições que fazem parte do Programa Selando Parcerias, desenvolve um trabalho importantíssimo com crianças em situação de vulnerabilidade. Com esse terreno, a entidade poderá construir sua sede própria e ficar instalada em um imóvel muito mais confortável”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Integrante do Programa Selando Parceria, a ONG AFETO promove o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, que atende crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social. Neste ano, a entidade receberá da Prefeitura o repasse de R$ 424.367,93 para a realização desse trabalho.

Atualmente, a AFETO atende 60 crianças, beneficiando 55 famílias. Na instituição, além de alimentação balanceada e acompanhamento específico, que integra também seus familiares, elas participam de oficinas de artes, brinquedoteca, ecobrinquedoteca, culinária, horta, karatê, capoeira, dança de rua e informática.