Prefeito Jaime Cruz confere resultado da restauração do prédio do Portal, viabilizada sem custos ao contribuinte – Prefeitura de Vinhedo

Prefeitura de Vinhedo

  • Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019:

    clique aqui e participe
  • Obras

    + notícias

    Prefeito Jaime Cruz confere resultado da restauração do prédio do Portal, viabilizada sem custos ao contribuinte

    Na manhã desta sexta-feira, dia 16, o prefeito Jaime Cruz visitou o prédio do Portal, que foi revitalizado. O trabalho foi realizado dentro do novo modelo de gestão, por meio de contrapartida de um empreendimento do município, sem custos para a Administração Municipal.

    “Determinei aos secretários que busquem parcerias que possibilitem ganhos para os cidadãos e o município. Temos vários exemplos de sucesso nesta área, no Esportes por exemplo, com parcerias que firmamos durante todo o ano passado e neste ano. E aqui, no Portal da cidade, é mais um exemplo de que este é um modelo da nova forma de gestão pública que todos esperamos para a nossa cidade, Estado e o País”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Acompanharam o prefeito na visita ao Portal os secretários municipais de Governo, Edison Ruiz; de Transportes e Defesa Social, Junior Vendemiatti; e de Obras, Renato Shishido; bem como os vereadores Flávia Bitar, Carlos Florentino, Márcio Melle, Marcos Ferraz, Paulinho Palmeira e Rui Nunes Macaxeira.

    A restauração do Portal é referente a uma contrapartida de uma construtora responsável por um empreendimento imobiliário no município. A reforma, totalmente custeada pela empresa, foi orçada pela Prefeitura em R$ 128,8 mil e entregue antes do prazo.

    As características originais do Portal foram preservadas. Fizeram parte do acordo a troca do telhado, ripamento e instalação de forro, substituição de calhas e rufos, tratamento de infiltrações e reboco, substituição dos vidros quebrados, pintura interna e externa e reparo em ferragens e esquadrias, bem como o aluguel de caçambas, andaimes, máquinas e ferramentas e a limpeza final da obra.

    A Guarda Civil Municipal de Vinhedo reassumiu a sala do Portal ao lado de quem está saindo de Vinhedo, configurando mais uma ação importante de segurança para a cidade. Para quem está chegando em Vinhedo, a Prefeitura estuda instalar, ali naquela sala do Portal, o receptivo turístico, incluindo vagas de estacionamento para paradas rápidas, de forma a facilitar aos visitantes a obtenção de informações sobre Vinhedo.