Prefeitura de Vinhedo

Educação

+ notícias

Prefeitura de Vinhedo cria Coordenação de Inovação e Tecnologia na Rede Municipal de Ensino

Área tem como objetivo incluir novas tecnologias na sala de aula






 A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, criou neste ano a Coordenação de Inovação e Tecnologia Educacional, onde serão estudadas diferentes possibilidades de implantação da tecnologia na área da Educação.

 

”A Tecnologia está trazendo uma evolução para todas as áreas, e com a Educação não é diferente. Estamos atentos a essa transformação e não vamos ficar parados no tempo. Esse trabalho com certeza trará ainda mais qualidade à nossa Educação, que já é referência para o Estado e para o Brasil”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

 

A Coordenação de Inovação e Tecnologia está sob comando do professor Peter Trento, formado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP), e Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), trabalhando há 10 anos na Rede Municipal de Ensino e também com formação de professores em tecnologia educacional para a Google há 4 anos.

 

Em 2017 recebeu diversos prêmios de inovação em sala de aula como: “Prêmio Professores do Brasil do Ministério da Educação (MEC)”, foi finalista do “Prêmio Educador Nota 10” e também finalista do “Desafio Aprendizagem Criativa Brasil 2018 (Massachusetts Institute of Technology: MIT Media LAB)”.

 

Inicialmente, o professor Peter realizou mudanças na forma de inscrições e certificações para eventos e cursos da Rede Municipal, por meio de um formulário online da Google, que reflete na agilidade e democratização do acesso, além de possibilitar a avaliação dos participantes. O objetivo é apresentar diferentes possibilidades de uso das ferramentas que auxiliem os profissionais das escolas a estabelecerem práticas que reformulem gradualmente o modelo de ensino.