Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Meio ambiente e urbanismo

    + Notícias

    No Dia Mundial da Água, Prefeitura realiza plantio de mudas nativas na microbacia São Bento Capela

    Evento organizado pela Prefeitura de Vinhedo mobilizou alunos das escolas municipais Nilza Maria Ferragut e Dom Mathias






    Em comemoração ao Dia Mundial da Água, os alunos das escolas municipais Nilza Maria Ferragut e Dom Mathias participaram nesta quinta-feira, 22, do plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na nascente da microbacia São Bento Capela, no Jardim Von Zuben.

    A ação organizada pela Prefeitura de Vinhedo, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, de Educação e em parceria com a Sanebavi e o COMDEMA plantou 150 mudas de várias espécies ao longo da praça José Flavio Von Zuben.

    “Ações como essa demonstram aos estudantes a importância da preservação das nascentes para o município e que não se deve jogar lixo e entulhos nesses locais para preservação do recurso hídrico. Eles também aprenderam que a cada árvore plantada, estamos ajudando a natureza a realizar a drenagem da água no solo em nosso próprio benefício”, explica o prefeito Jaime Cruz.

    Além do plantio das mudas das árvores nativas, os alunos e representantes das escolas e secretarias envolvidas, participaram de uma ação de limpeza da área próxima à nascente recolhendo lixo descartado incorretamente pela população no local.