Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Educação

    + Notícias

    Prefeitura de Vinhedo cria cursinho preparatório para Escolas Técnicas e para concursos de bolsas

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, irá disponibilizar um curso preparatório destinado aos alunos do 9º ano da Rede Municipal de Ensino. A E.M. Dr. Jair Mendes de Barros, no Jardim Três Irmãos, será o polo deste projeto piloto, que tem como objetivo preparar os alunos para ingressarem nas Escolas Técnicas da região e também para concurso de bolsas de estudo em instituições privadas que possuem Ensino Médio.

    “É mais um avanço para a Educação do município. Temos ótimos índices de estudantes que conseguem vagas em renomadas escolas técnicas. Ontem mesmo proporcionamos uma homenagem a cerca de 30 alunos que ingressaram em importantes cursos, mas sempre é possível avançar e é isso que estamos fazendo, inovando”, declarou o prefeito Jaime Cruz.

    O curso irá abordar matérias de Ciências, Matemática, Português e Atualidades por meio de apostilas elaboradas pelos próprios professores, com conteúdo específico para vestibulinhos, além de exercícios de revisão e simulados. A duração do curso será de março a novembro de 2018, no período da tarde, três vezes por semana, e será totalmente gratuito aos alunos participantes.

    A prova seletiva ocorreu no dia 12 de março para todos os alunos do 9º ano matriculados na Rede Municipal e as aulas se iniciaram no último dia 13, com 25 alunos aprovados e 12 alunos em lista de espera.