Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Prefeitura

    + Notícias

    Com tecnologia alemã, Merkle Group é mais uma empresa que chega a Vinhedo por meio do trabalho de gestão da Prefeitura

    Somente no mês de março, quatro importantes empresas já foram anunciadas na cidade, sendo que outras deverão ser anunciadas em breve






    IMG_1055

    Por meio das ferramentas disponíveis e com gestão estratégica, a Prefeitura de Vinhedo vem trabalhando diuturnamente com o objetivo de atrair investimentos para o município e gerar emprego e renda para a população e para a Administração Municipal. E os resultados são evidentes. Recentemente, mais uma corporação importante chegou à cidade. É a Merkle Group, empresa com tecnologia alemã em soldagem, automação e robotização. Nesta quinta-feira, 22, o prefeito Jaime Cruz visitou a unidade.

    “É mais uma empresa que anunciamos para Vinhedo, a quarta só neste mês de março. É a Merkle Group, com tecnologia alemã, no Brasil desde 1997, e que vem para Vinhedo atuar no segmento de automação e robotização em processos industriais, especialmente autopeças e automobilísticos, representante oficial exclusiva de Reis Robotics no Brasil, membro da Kuka Industries”, salientou o prefeito Jaime Cruz.

    A Merkle Group é pioneira em alta tecnologia, desenvolvimento e inovação neste segmento. Como curiosidade, uma das câmeras robotizadas do estúdio do Jornal Nacional, da Rede Globo, é um produto da Kuka, do mesmo grupo que a Merkle representa.

    Em visita à empresa, acompanhado do diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura, Jorge Torrezin, o prefeito Jaime Cruz foi recepcionado pelo diretor executivo da empresa, Ralf Pross, e pala diretora administrativa, Silvia Kimie Osugui. O prefeito entregou um certificado de agradecimento por terem escolhido Vinhedo para se instalarem.

    Ralf Pross e Silvia Osugui ressaltaram o trabalho feito pela Prefeitura para que a empresa se instalasse no município. Para eles, esse trabalho foi decisivo na escolha da cidade. Elogiaram também a rapidez na obtenção dos documentos necessários para a instalação junto à Administração Municipal.

    “Já anunciamos e visitamos neste mês de março outras três , que são a FazTape, a OptiLumina e a Gourmet Food. Brevemente, outras novidades também serão anunciadas, sempre com foco na valorização do segmento empresarial, parceiros no crescimento e desenvolvimento de Vinhedo, e na geração de empregos e renda para a nossa população”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    O prefeito observou que a escolha dessas empresas por Vinhedo comprova a importância da nova e moderna Lei de Incentivos, da inovação do sistema SIM Empresa Fácil (tecnologia e desburocratização em abertura de empresas), bem como a confiança depositada por estes empresários na cidade.