Prefeitura de Vinhedo

Obras

+ notícias

Prefeitura inicia processo licitatório para recapeamento da Rua João Edueta, com calçadas, acessibilidade e iluminação

O prefeito Jaime Cruz determinou nesta terça-feira, dia 27, o início dos procedimentos para realização de processo licitatório para contratação de empresa para o recapeamento completo da Rua João Edueta, incluindo calçadas, acessibilidade e iluminação. A via interliga o Bairro da Capela à Rodovia Miguel Melhado Campos. A obra é muito aguardada pelos moradores daquela região e por aqueles que passam diariamente pela via, que recebe alto fluxo de veículos.

“Mais um item do nosso Plano de Governo que hoje anunciamos como meta a ser cumprida: encaminhamos a requisição, que é o instrumento inicial, para o processo a ser licitado de uma das obras mais importantes para a Região da Capela: o recapeamento da Avenida João Edueta, incluindo calçadas, acessibilidade e iluminação”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Na manhã desta terça-feira, acompanhado do secretário de Obras, Renato Shishido, o prefeito Jaime Cruz esteve no local. Serão investidos R$ 2,7 milhões para esse trabalho, num trecho de 1,2 km, que será totalmente recapeado.

No trecho compreendido entre os apartamentos da CDHU até o Parque Ecológico da Capela, que está em fase de implantação, será feita uma duplicação, com iluminação no canteiro central e retornos para entrada e saída do parque, com segurança tanto para motoristas como para pedestres.

 

Parque Ecológico

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, prossegue com as obras de implantação do Parque Ecológico da Capela, espaço projetado para ser uma das áreas de lazer mais completas não apenas de Vinhedo, mas de toda a região, trazendo ainda mais qualidade de vida aos vinhedenses, especialmente aos moradores daquela região.

Na etapa atual das obras, já foi realizada a parte hidráulica (redes de água e esgoto) e está sendo construída uma área administrativa, que inclusive abrigará os escoteiros, para que façam suas atividades no parque a ajudem a cuidar do local; banheiro adaptados; e um grande quiosque.

O Parque Ecológico da Capela ficará numa área de 75 mil m² entre a Rua João Edueta e o Rio Capivari, no Jardim Paineiras. Contará com lagos, pista de caminhada e corrida com pisos intertravados medindo 1,1km, academia ao ar livre, parque infantil, quadras poliesportivas, ciclovia, sanitários, praça de alimentação, deck, pergolado e uma fonte interativa, entre outras atrações.