Prefeitura de Vinhedo

Prefeitura

+ notícias

Prefeitura anuncia aumento de 4% no auxílio alimentação dos servidores e novas ferramentas de transparência nas licitações

Aumento é na forma de compensação temporária ao café da manhã; licitações serão gravadas em vídeos e, em breve, transmitidas ao vivo






Na manhã desta quarta-feira, 28, a Prefeitura de Vinhedo recebeu a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para informar o calendário de negociações salariais e aproveitou a oportunidade para anunciar importantes medidas que serão adotadas pelo Executivo, tais como aumento de 4% no auxílio alimentação dos funcionários da Prefeitura e também a adoção de novos procedimentos de transparência nos processos licitatórios.

Durante o encontro, o prefeito Jaime Cruz detalhou ao presidente do Sindicato dos Servidores, Donizete Ribeiro, como será o aumento e explicou também as mudanças previstas já para este ano nos procedimentos licitatórios da Prefeitura.

“Nesta semana, um assunto debatido sobretudo no ambiente político foi o processo de compra dos pães que são entregues aos servidores públicos da Prefeitura de Vinhedo, fruto de um benefício negociado com o Sindicato desde 2007. Como prefeito, tenho a responsabilidade de cuidar dos servidores públicos municipais, que trabalham no atendimento dos serviços prestados à nossa população, e também, em igual dedicação, aos 75 mil cidadãos que vivem e trabalham em nossa cidade, trabalhando com ações que permitem o desenvolvimento de Vinhedo”, explicou o prefeito Jaime Cruz.

“Na manhã desta quarta-feira, convidei a Diretoria do Sindicato para informar sobre o calendário do Processo de Negociações Salariais e, na ocasião, aproveitei a oportunidade e anunciei, em 1ª mão à Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal, um aumento de 4% no auxílio alimentação (que a pedido da Diretoria do Sindicato não ficará atrelado ao Decreto dos Atestados) de todos os 2.762 servidores públicos municipais, como forma de compensação temporária ao café da manhã, com a suspensão do contrato vigente a partir do dia 1º de abril”, complementou o prefeito.

O prefeito esclareceu que o encontro foi para informar o calendário de negociações salariais, que serão iniciadas na semana que vem, e que, em respeito ao Sindicato e aos servidores, já informou as novas medidas. “É uma forma de continuarmos as avaliações, com acompanhamento da Controladoria Geral do Município, sobre os custos que envolvem este processo burocrático administrativo, sem penalizar o servidor público municipal”, explicou Jaime Cruz. Atualmente, o auxílio alimentação é de R$ 550,00 por mês.

Também participaram da reunião os secretários municipais de Governo, Edison Ruiz; de Administração, Gustavo Mattos; e de Negócios Jurídicos, Luiz Fernando Bonesso de Biasi.

 

Licitações

No mesmo encontro, o prefeito Jaime Cruz anunciou um procedimento novo, alinhado à política de Transparência implantada pela atual Administração, reconhecida tanto pelo Tribunal de Contas, no Índice de Efetividade da Gestão Municipal, como pela Controladoria Geral da União, no Ranking da Escala Brasil Transparente, colocando Vinhedo com nota 9,72 (de 0 a 10), entre os 70 municípios mais transparentes do Brasil.

“A partir deste semestre, iremos gravar, em vídeo, todos os processos licitatórios. Ainda, neste ano, também providenciaremos a compra de equipamentos para transmitir, ao vivo, todas as licitações, tanto no Facebook como no Youtube, com informações em tempo real do objeto que está sendo licitado, bem como detalhes importantes para os cidadãos entenderem o processo de compra realizado pelos técnicos da Prefeitura de Vinhedo da Comissão de Licitação”, comunicou o prefeito.

Também será reforçado o convite, via email, a todos os vereadores para participarem de todos os pregões a serem realizados pela Prefeitura, de forma a dar ampla e total publicidade aos processos. Ainda, será providenciado um Programa de Capacitação aos Fornecedores do município para prepará-los numa eventual participação em licitações, com cursos específicos para este fim.

“Assim é gerenciar uma cidade: ouvir, planejar, mudar se necessário for, sempre com foco na excelência da prestação do serviço público, sem abrir mão da Transparência, da Justiça e da Inovação”, concluiu o prefeito Jaime Cruz.