Prefeitura de Vinhedo

Educação

+ notícias

Após ter projeto selecionado, Prefeitura participará do Projeto OBMEP na UNICAMP com 50 alunos do 8º ano

Professores de Matemática da Rede Municipal desenvolveram o trabalho a partir da demarcação dos bairros da cidade e da definição dos novos CEPs






A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, após ter um projeto selecionado da Rede Municipal de Ensino, garantiu o direito de participar do Projeto OBMEP na UNICAMP com 50 alunos do 8º ano. Será um dia inteiro de atividades, com palestras e oficinas no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC), almoço no restaurante universitário e visita a outros Institutos e Faculdades da UNICAMP.

“É gratificante ver nossos alunos e professores buscando novos meios de ensino e aprendizado. Esse é um dos motivos de termos uma Rede Municipal de Ensino com um nível tão elevado. Parabéns a esses alunos e professores pelo trabalho e também aos gestores da Secretaria de Educação, que deram suporte para a realização desse projeto”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

O projeto passou por uma comissão avaliadora de professores e alunos da Unicamp e foi aprovado. O trabalho desenvolvido está relacionado às demarcações de bairros em Vinhedo e à instituição de CEP – Código de Endereçamento Postal – por rua e logradouro, a partir de 2017, substituindo o CEP único que existia até então.

Motivados por esta situação, os professores de Matemática do 8º ano resolveram elaborar um projeto com possibilidade de ser desenvolvido nas escolas, chamado de “mapeando o meu bairro”, envolvendo temas de estatística e o cálculo aproximado de área.

A elaboração do projeto foi norteada e planejada pela professora Djane Boreli, que elaborou a proposta temática; pela professora Esmeralda Sant’Anna, que realizou a proposta do conteúdo; e pelo professor Eduardo Mauricio, que se responsabilizou pelo registro do projeto, com a sugestões de todos outros professores que lecionam nos 8º e 9º anos.