Prefeitura de Vinhedo

Meio ambiente e urbanismo

+ notícias

Prefeitura prossegue com obras e Parque Ecológico da Capela vai ganhando forma

Pq Ecologico Capela (1)

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, prossegue com as obras de implantação do Parque Ecológico da Capela, que está ganhando forma e em breve será uma das áreas de lazer mais completas não apenas de Vinhedo, mas de toda a região, trazendo ainda mais qualidade de vida aos vinhedenses, especialmente aos moradores daquela região.

“Será uma grande área destinada não apenas para os moradores da Capela, mas para toda a população vinhedense, um espaço de convívio, de esportes e de lazer, e também destinado trabalhar a conscientização sobre o Meio Ambiente com os estudantes da Rede Municipal de Ensino”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Na etapa atual das obras, já foram feitas as estruturas da área administrativa e do banheiro adaptado. Nesses locais já vai começar a fase de implantação do telhado. Alguns locais já começam a receber o piso ecológico. A obra está sendo viabilizada com recursos próprios da Municipalidade e também através de parcerias.

O Parque Ecológico da Capela ficará numa área de 75 mil m² entre a Rua João Edueta, que liga o bairro à Rodovia Miguel Melhado Campos, e o Rio Capivari, no Jardim Paineiras. Contará com lagos, pista de caminhada e corrida com pisos intertravados medindo 1,1km, academia ao ar livre, parque infantil, quadras poliesportivas, ciclovia, sanitários, praça de alimentação, deck, pergolado e uma fonte interativa, entre outras atrações.

Pq Ecologico Capela (2)