Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Meio ambiente e urbanismo

    + Notícias

    Com elaboração de propostas e seminário de recursos hídricos, Prefeitura segue com a Revisão do Plano Diretor de Vinhedo

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, prossegue com o processo de Revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo. Nesta segunda-feira, 9, os delegados iniciaram uma nova fase de análise e elaboração de propostas, dentro dos cinco eixos temáticos. Esse trabalho será realizado durante três semanas.

    Em outra ação importante, direcionada aos delegados que fazem parte do trabalho de revisão, será realizado nesta terça-feira, 10, e na quarta-feira, 11, das 18h às 10h, na sede da Terceira Idade, no São Matheus, mesmo local onde ocorrem os encontros semanais, um seminário sobre recursos hídricos com o professor Rinaldo Calheiros.

    Os trabalhos estão pautados em cinco eixos temáticos: Mobilidade e Transporte; Organização do Território; Qualidade de Vida e Economia; Serviços Públicos; e Meio Ambiente e Patrimônio Cultural. Durante algumas semanas, esses temas foram discutidos através de oficinas dentro de grupos específicos.

    Todo o material referente à revisão, tais como vídeos, materiais de apoio, plano de trabalho e demais documentos relacionados, pode ser encontrado no site da Prefeitura, clicando no banner ‘Revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo’.

    A Revisão do Plano Diretor reúne levantamentos e diagnósticos sobre a cidade. Após a conclusão, será redigido o texto final, que será enviado para análise do Legislativo. Alguns estudos importantes já foram apresentados, como o Plano de Macrodrenagem da cidade, o Plano de Recursos Hídricos e o diagnóstico do município. Os encontros ocorrem semanalmente.

    Conforme determinado pelo prefeito Jaime Cruz, um dos estudos que compõem a Revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo, o Plano de Recursos Hídricos de Vinhedo, faz de Vinhedo o primeiro município da região e um dos pioneiros do Brasil nesse tipo de levantamento.