Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Educação

    + Notícias

    Prefeitura de Vinhedo planta mudas de árvores em risco de extinção em nascente modelo no Residencial Aquário

    Ação foi realizada em uma das nascentes do ribeirão Pinheirinho; plantio das mudas contou com a participação de alunos da EM Antonia do Canto e Silva Cordeiro






    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, plantou 30 mudas de árvores em risco de extinção em uma das nascentes do ribeirão Pinheirinho, no Residencial Aquário, importante manancial do município que tem suas nascentes exclusivamente localizadas dentro da cidade. Esta é a sexta “nascente modelo” definida para receber o plantio de mudas de árvores.

    Na ação, que contou com a participação de 21 alunos da EM Antonia do Canto e Silva Cordeiro, foram plantadas cinco espécies de Jequitibá Rosa, Copaíba, Jatobá, Cabreúva e Peroba Rosa, totalizando 30 mudas.  Os alunos aprenderam sobre técnicas de plantio e sobre a importância das árvores para a biodiversidade e para os recursos hídricos.

    Também foram plantadas 32 mudas de Lofantera nas margens do córrego, que alimenta as duas lagoas da Praça do Aquário. No futuro, as margens do córrego se destacará pela beleza e pela atratividade da fauna silvestre.