Prefeitura de Vinhedo

  • Renegocie suas dívidas na Prefeitura

    Conheça o Programa Especial de Regularização Fiscal
  • Obras

    + notícias

    Prefeitura protocola em Brasília projeto para construção da Nova Unidade de Pronto Atendimento 24 horas no Bairro da Capela

    C:UsersFabio DuarteDesktopVinhedoUPA CapelaPDFProjeto UPA

    Nesta terça-feira, 24, o prefeito Jaime Cruz protocolou, junto ao Ministério da Saúde, em Brasília, o projeto para a construção da Nova Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, nos moldes da UPA, na região da Capela. O secretário de Obras, Renato Shishido, também esteve com o chefe do Executivo na entrega do documento.

    “Conforme já tínhamos anunciado no ano passado, estamos em tratativa com o Governo Federal para mudar a UPA da região Central para a região da Capela, com o Redimensionamento que implantamos na área de Urgência e Emergência, que tem trazido ótimos resultados no atendimento aos cidadãos, especialmente com a retomada do atendimento noturno SUS na Nova Santa Casa de Vinhedo”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    O prefeito Jaime Cruz ressaltou ainda que, caso o Governo Federal não proceda com a alteração, com os recursos provenientes do Redimensionamento na área da Saúde, economia em plantões noturnos e horas extras, a Prefeitura irá proceder com a construção de uma Nova Unidade na Região da Capela, em frente ao Centro de Atenção à Saúde da Mulher – CASM.

    “A ideia é, assim que fechar este projeto inicial, iniciar a construção no final deste ano e entrega para 2019. Esta unidade está projetada para atender a demanda de crescimento da região da Capela”, completou o prefeito.

    Esse projeto foi desenvolvido pela própria equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura de Vinhedo, que seguiu as referências técnicas para UPA do Governo Federal. O projeto é referente a um prédio com dois pavimentos, com total de 1278 m² de construção, numa área total de 3280 m². Os custos com a obra estão sendo levantados.

     

    Calendário de eventos