Com o Programa INOVA Vinhedo, Prefeitura proporcionará mais de 1.100 horas de capacitação gratuitas a empreendedores em diversas áreas – Prefeitura de Vinhedo

Prefeitura de Vinhedo

  • Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019:

    clique aqui e participe
  • Indústria, Comércio e Agricultura

    + notícias

    Com o Programa INOVA Vinhedo, Prefeitura proporcionará mais de 1.100 horas de capacitação gratuitas a empreendedores em diversas áreas

    Inscrições serão abertas no dia 24; projeto segue até dezembro, será desenvolvido em parceria com o SEBRAE e é voltado a empresários (MEI, ME e EPP) dos setores Varejo do Vestuário; Alimentação; Serviços da Construção Civil; Beleza & Estética; e Agronegócio






    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, lançará no próximo dia 24 o Programa INOVA Vinhedo, que proporcionará, até o final do ano, mais de 1.100 horas de treinamento e capacitação e 950 horas de atendimentos individuais a empresários de diversos setores. O objetivo é fomentar o empreendedorismo, a inovação e a competitividade dos pequenos negócios.

    “Para esta ação, contratamos o SEBRAE, órgão com o qual mantemos uma parceria antiga e que entende como poucos de empreendedorismo. Com o INOVA Vinhedo, pretendemos fortalecer ainda mais aqueles que tanto ajudam a desenvolver a economia do município, gerando emprego e renda e tornando nossa cidade uma das mais prósperas do Brasil”, destacou o prefeito Jaime Cruz. A contratação do SEBRAE tem como base a Lei Complementar 123/06.

    O termo de adesão entre a Prefeitura e o SEBRAE foi assinado nesta terça-feira, dia 8, no Gabinete. Além do prefeito Jaime Cruz, estiveram presentes o secretário municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, Toninho Falsarella, bem como os diretores da pasta Altair Ifanger e Edivaldo Piva; o gerente do SEBRAE Campinas, Nilcio Cairbar de Souza Freitas, e as analistas de Cultura Empreendedora do órgão, Maria Paula Castro, e de Negócio, Williana Souza Castro.

     

    Público-alvo

    O Programa INOVA Vinhedo é voltado a empresários (MEI, ME e EPP) dos seguintes segmentos: Varejo do Vestuário; Alimentação; Serviços da Construção Civil; Beleza & Estética; e Agronegócio. De acordo com levantamento, Vinhedo conta com 1.944 empresas nestas áreas, que representam mais de um terço das 3.117 MEIs do município.

    Nesta primeira etapa, 95 empresas serão atendidas, com 4 turmas de 20 empresas (Vestuário, Alimentação, Construção Civil, Beleza & Estética), e 1 de 15 de agronegócio. Serão seis meses de execução e acompanhamento por turma.

     

    Lançamento e inscrições

    O lançamento oficial do INOVA Vinhedo ocorrerá no dia 24 de maio, quinta-feira, às 19h, no auditório do Ceprovi. Empreendedores dos setores que englobam o programa estão convidados a comparecer. Eles receberão o convite também pessoalmente. Nesta data, eles poderão fazer a inscrição gratuita para participar.

    Além disso, nos dias 28, 29 e 30,  uma Unidade Móvel do SEBRAE estará novamente em Vinhedo, em locais a serem confirmados, oportunidade na qual divulgará o INOVA Vinhedo, prestará orientações sobre o programa e também efetuará inscrições, caso ainda haja vagas remanescentes.

     

    Artesãos e Startups 

    Apesar de não fazerem parte do pacote contratado pela Prefeitura, o INOVA Vinhedo oferecerá treinamento e capacitação também para uma turma de 36 artesãos do município, isso em decorrência da sólida parceria de muitos anos entre a Administração Municipal e o SEBRAE.

    Também por conta dessa parceria, haverá um evento específico voltado a simpatizantes e empresários com interesse em Startups e Inovação no dia 2 de agosto, às 18h30, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, reunindo entidades de Vinhedo e Valinhos, com o objetivo de mapear e fomentar o ecossistema de inovação e startups nestas duas cidades, reunindo players para discussão de temas atuais, tratando sobre o desenvolvimento desse setor.