Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Fazenda

    + Notícias

    Prefeitura amplia o número de documentos que pode ser obtido na internet por pessoas físicas e jurídicas

    2ª via de acordo, certidões negativas para a categoria ‘mobiliária’ e 2ª via de ISSQN e da taxa de licença agora estão disponíveis no site da Administração Municipal






    Com o objetivo de trazer cada vez mais facilidades ao cidadão vinhedense, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria da Fazenda, disponibilizou neste mês mais documentos que podem ser obtidos por pessoas físicas e jurídicas diretamente pela internet, sem a necessidade de comparecer pessoalmente ao Atendimento Cidadão.

    “Vinhedo é considerada um modelo de Cidade Digital, mas esse processo de evolução não pode parar. A oferta desses serviços pela internet não apenas facilita a vida de quem precisa desses documentos, como também otimiza o trabalho dos nossos servidores”, destacou a prefeita em exercício, Claudinéia Vendemiatti Serafim.

    Para pessoas físicas, agora é possível retirar pelo site da Prefeitura a 2ª via de acordo, necessário para quem perdeu o prazo do boleto anteriormente retirado. Pela internet, o boleto já sai com o valor atualizado. Outro avanço é quanto às certidões negativas. Antes, a disponibilidade na internet era para a categoria ‘imobiliária (IPTU). Agora, é possível retirar a ‘mobiliária’ (para empresas).

    A 2ª via de acordo e a certidão negativa estão disponíveis na aba ‘Cidadão’ do site da Prefeitura.

    Para pessoas jurídicas, também pela internet, já estão disponíveis as 2ª via de acordo e 2ª via de ISSQN e da taxa de licença, que podem ser acessadas por meio da aba ‘Empresas’.