Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Prefeitura

    + Notícias

    Prefeitura de Vinhedo participa de encontro do Conselho de Desenvolvimento da RMC, na cidade de Itatiba

    Prefeita em exercício, Claudinéia Vendemiatti Serafim, convidou os demais municípios da região para a inauguração do Museu de Arte Adelio Sarro






    A Prefeitura de Vinhedo marcou presença nesta terça-feira, 15, em mais uma reunião dos membros do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), realizada na cidade de Itatiba. O município foi representado pela prefeita em exercício, Claudinéia Vendemiatti Serafim.

    O encontro teve diversos assuntos importantes na pauta, como a explanação feita pelo reitor da Unicamp, professor Marcelo Knobel, que apresentou o ‘Atlas Temático – Migração Internacional no Estado de São Paulo’, com dados de centenas de cidades, inclusive de Vinhedo.

    Outro assunto abordado foi relativo ao andamento das obras de Unidades Básicas de Saúde em parceria entre o Estado e as prefeituras, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Uma dessas unidades está sendo construída em Vinhedo, na Vila Garcez, região da Capela, com previsão de término ainda neste ano.

    A UBS funcionará ao lado do Complexo Educacional Norberto Elias, na Rua Agenor de Matos. A Prefeitura iniciará neste local o Programa Estratégia Saúde da Família, conhecido popularmente como Médico da Família, com atendimento inicial de 4 mil pessoas, com 4 equipes, e posterior expansão para toda a cidade.

    O pedido de construção de uma nova unidade na Capela foi intensificado pelo prefeito Jaime Cruz, quando assumiu a Prefeitura de Vinhedo, em 2014. Terá 819 m² de área construída e será composta por duas salas de espera, recepção, fraldário, sanitários masculino, feminino e adaptados, nove consultórios para atendimento de pacientes, sendo um odontológico, sala de curativo, sala de vacina, sala de inalação, sala de coleta laboratorial, sala de atividade coletiva, sala de trabalho para agendes comunitários, sala de dispensação e estoque de medicamentos.

     

    Museu de Arte Adelio Sarro

    Durante a reunião, a prefeita em exercício, Claudinéia Vendemiatti Serafim, convidou os demais prefeitos da região para a inauguração, no próximo dia 26, em Vinhedo, do Museu de Arte Adelio Sarro. “Será um espaço para a valorização da arte não somente em Vinhedo, mas de toda a região e porque não dizer, do Brasil”, declarou.

    O espaço pertence a Adelio Sarro, renomado pintor, desenhista e escultor, e está localizado na Rua Ursa Maior, no Bairro Morada da Lua.