Prefeitura de Vinhedo

Cultura e Turismo

+ notícias

10º Festival de Inverno, 6º Festival Turístico e Gastronômico e 23º Encontro de Autos Paulista agitam o Parque Municipal

Em paralelo aos eventos, serão realizados também a feira de artesanato, e o passeio pelos principais pontos turísticos da cidade






Grandes eventos estão programados para o Parque Municipal Jayme Ferragut a partir desta sexta-feira, dia 6. O recinto receberá a 10ª Edição do Festival de Inverno, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com atrações musicais de qualidade, a 6ª Edição do Festival Turístico e Gastronômico, promovido pela Associação Vinhedense dos Empresários de Turismo (Avetur), e ainda o 23º Encontro Paulista de Autos Antigos, ambos com apoio da Prefeitura.

“Nosso Festival de Inverno já se tornou tradicional na região e ganhou ainda mais destaque sendo realizado conjuntamente com o Festival Gastronômico, e agora com Encontro Paulista de Autos Antigos, ou seja, grandes atrações, todas gratuitas, para os moradores de Vinhedo e também visitantes de outros municípios se divertirem, fomentando o turismo em Vinhedo”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

O 10º Festival de Inverno e o 6º Festival Turístico e Gastronômico começam nesta sexta-feira, 6 (a abertura oficial será às 18h), e prosseguem nos dias 7, 8, 9, 13, 14 e 15 de julho, enquanto que o 23º Encontro Paulista de Autos Antigos ocorre de sexta-feira, 6, até a segunda-feira, 9, no feriado.

O Festival de Inverno traz uma programação musical intensa de qualidade (veja abaixo a grade completa de apresentações). O Festival Turístico e Gastronômico, o maior do gênero na cidade, reunirá o que há de melhor em comida, bebida e entretenimento na cidade, inclusive com pontos para os visitantes assistiram aos jogos da Copa do Mundo, incluindo o jogo do Brasil desta sexta-feira, 6, às 15h. serão mais de 20 participantes da gastronomia e da vitivinicultura e 3 cervejarias, com direito a espaço kids.

Em paralelo aos eventos, serão realizados também a feira de artesanato, e o passeio pelos principais pontos turísticos da cidade, que é recomendado para todas as idades. A entrada é gratuita.

 

Encontro Paulista de Autos

O 23º Encontro Paulista de Autos Antigo, que conta com apoio da Prefeitura de Vinhedo e da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), ocorre nos dias 6, 7, 8 e 9 no Parque Municipal Ferragut. A entrada é gratuita, porém, os organizadores solicitam a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição. É promovido pelo casal Nilson Carratu e Edenise Carratu.

O mega encontro contará com exposição de centenas de veículos, setor de carros à venda, trucks e picapes, feira de peças e antiguidades, premiações de carros e leilão de carros antigos, entre outras atrações, sendo uma ótima oportunidade para novos colecionadores e mesmo apreciadores conhecerem o mundo dos antigos sobre rodas.

 

Programação completa do Festival de Inverno:

 

Sexta-feira, dia 6 de julho

 

– 20h – Apresentação de Dança do Centro Cultural

– 20h30 – Guino e Der

 

Sábado, dia 7 de julho

 

– 13h às 15h30 – Apresentação dos Coros do Canta Inverno

– 14h – Abertura oficial do festival

– 16h – Apresentações de Dança do Centro Cultural

– 18h – Eneida Laís e Tarcísio Góes

– 20h – Banda Águia

 

Domingo, dia 8 de julho

 

– 12h – Erick Nunes Trio

– 14h – Rinaldo Samba Bossa

– 15h30 – Apresentação de Dança do Centro Cultural

– 16h – Eleonora

– 18h – Louveira Big Band

– 20h – Projeto The Teacher’s

 

Segunda-feira, dia 9 de julho

 

12h – Chorojass

– 16h – Grupo de Violeiros Som da Roça

 

Sexta-feira, dia 13 de julho

 

– 19h – Quarteto Vinhedo

– 20h30 – Banda Antena 2

 

Sábado, dia 14 de julho

 

– 12h – Os Valetes

– 14h – Orquestra de Violeiros de Itatiba

– 16h – Corporação Musical de Vinhedo

– 18h – Roberto Prieto Voz & Violão

– 20h – Banda Pop Brow

 

Festival Gastronômico

 

Dias 6, 7 e 8, das 10h às 22h

Dia 9 (segunda-feira, feriado) das 10h às 17h

Dia 13 das 18h às 22h

Dia 14 das 10h às 22h

Dia 15 (final da copa) das 10h às 17h

(Entrada e estacionamento gratuitos)