Prefeitura de Vinhedo

Indústria, Comércio e Agricultura

+ notícias

Por meio do Programa INOVA Vinhedo, Prefeitura inicia a capacitação gratuita de empreendedores em diversas áreas

Ainda há vagas nas áreas de Construção Civil e Agronegócios; interessados devem procurar a Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura para fazer a inscrição






Turma Alimentação Fora do Lar

Nesta semana tiveram início as capacitações gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, em parceria com o Sebrae, para empreendedores vinhedenses de diversas áreas de atuação. Essa ação faz parte do Programa INOVA Vinhedo.

“O objetivo com esse projeto é fortalecer ainda mais os empresários que acreditam no potencial do município, promovendo um treinamento diferenciado. É também uma grande oportunidade para que os comerciantes recebam dentro do seu estabelecimento os profissionais do Sebrae para ver o que pode ser melhorado na gestão, aumentando as vendas e faturamento de cada comércio”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Até o final do ano, o programa irá oferecer mais de 1.100 horas de treinamento e capacitação e 950 horas de atendimentos individuais a empresários de diversos setores. O objetivo é fomentar o empreendedorismo, a inovação e a competitividade dos pequenos negócios.

O Programa INOVA Vinhedo é voltado a empresários (MEI, ME e EPP) dos seguintes segmentos: Varejo do Vestuário; Alimentação; Serviços da Construção Civil; Beleza & Estética; e Agronegócio. De acordo com levantamento, Vinhedo conta com 1.944 empresas nestas áreas, que representam mais de um terço das 3.117 MEIs do município. Ao todo, serão seis meses de execução e acompanhamento por turma.

Na terça-feira, 3, teve início a capacitação para o Varejo do Vestuário, e na quarta-feira, 4, foi a vez dos inscritos na área de Alimentação Fora do Lar. No dia 16 começa a capacitação no setor de Beleza & Estética, que já encerrou as inscrições.

Já para Construção Civil, com início previsto para 9 de agosto, e Agronegócio, ainda sem data definida, há vagas remanescentes. Os interessados devem procurar a Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura – Rua Monteiro de Barros, 101, no Centro – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 3876-0500. No caso do Agronegócio, não é necessário se enquadrar nas categorias MEI, ME e EPP.

 

Artesãos e Startups

Apesar de não fazerem parte do pacote contratado pela Prefeitura, o INOVA Vinhedo oferecerá treinamento e capacitação também para uma turma de 36 artesãos do município, isso em decorrência da sólida parceria de muitos anos entre a Administração Municipal e o Sebrae.

Também por conta dessa parceria, haverá um evento específico voltado potenciais empreendedores e empresários com interesse em Startups e Inovação no dia 2 de agosto, às 18h30, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, reunindo entidades de Vinhedo e Valinhos, com o objetivo de mapear e fomentar o ecossistema de inovação e startups nestas duas cidades, reunindo players para discussão de temas atuais, tratando sobre o desenvolvimento desse setor.

Turma Varejo do Vestuario