Prefeitura de Vinhedo

  • Renegocie suas dívidas na Prefeitura

    Conheça o Programa Especial de Regularização Fiscal
  • Transportes e Defesa Social

    + notícias

    Veículos escolares devem passar por vistoria obrigatória no Detran nos dias 18 e 25

    Vistoria será realizada das 10h às 13h, na sede do órgão na Av. Salvador Rotella






    O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) realizará nos dias 18 e 25 de julho a vistoria obrigatória dos veículos que farão o transporte de estudantes em Vinhedo neste segundo semestre. Os condutores devem comparecer ao órgão de trânsito em um desses dois dias, das 10h às 13h, na Av. Salvador Rotella, 610.

    Após a realização da vistoria, os motoristas deverão comparecer na Secretaria de Transporte e Defesa Social, localizada na rua Engenheiro Aurélio José Frediani, nº 155 , Jardim Alves Nogueira, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h, com o laudo da vistoria do Detran.

    Após análise da documentação será emitido uma autorização para o condutor dar entrada da documentação no Detran – Departamento Estadual de Trânsito, para análise e emissão do certificado que está apto a exercer prestação de serviços com transporte Escolar, dentro do município.

     

    Requisitos 

    Para prestar o serviço de transporte escolar em Vinhedo os veículos devem ter  os seguintes requisitos: veículo de passageiro classificado na categoria aluguel; faixa horizontal na cor amarela com a inscrição “Escolar” na cor preta; instalação de tacógrafo, com os lacres; lanternas de luz nas extremidades da parte superior; extintor conforme Art 6 da Res. 157/04 nas especificações da NBR 10.721; limitador de abertura de vidros; dispositivos próprios para a quebra ou remoção de vidros; cinto de segurança em número igual ao de assentos, alarme sonoro na marcha ré, fixação de sua lotação no vidro dianteiro, dispositivo monitor traseira e dianteira, conforme resolução 439/13, do Contran.

    O motorista que for flagrado exercendo a função de transportar estudantes sem o certificado de vistoria do Detran, estará em desacordo com o artigo 230, VIII do Código Brasileiro de Trânsito e será sendo penalizado com multa estadual R$195,23 e apreensão do veículo.
    Documentação

     

    Documento original do veículo; CNH original, com descrição que exerce atividade remunerada e transporte escolar; alvará original; comprovante do pagamento do alvará com autenticação do banco (xerox); comprovante do pagamento da GARE (xerox); certidão de distribuição criminal (expedida pelo Fórum de Vinhedo) e atestado médico. O condutor do veículo não pode ter multa grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante doze meses.

    Ainda é preciso apresentar o CPF e RG original do monitor. Todos os veículos deverão apresentar a numeração com as descrições Setrandes – Vinhedo.

    Os veículos que não cumprirem o cronograma de vistoria terão que agendar outra data diretamente com o Detran. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Transportes e Defesa Social pelo telefone 3826-7699.