Prefeitura de Vinhedo

  • Renegocie suas dívidas na Prefeitura

    Conheça o Programa Especial de Regularização Fiscal
  • Educação

    + notícias

    Com foco em melhorias, Prefeitura inicia reformas nas Escolas em Vinhedo

    Abel Maria Torres - telhado pronto

    Primeiro, as escolas mais prioritárias. Com este planejamento, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, iniciou obras importantes de reformas e melhorias nas unidades educacionais. A ação é fruto de um trabalho inédito e inovador da Prefeitura de Vinhedo com recursos da iniciativa privada, por meio de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – firmado entre a Construtora IAS e a Prefeitura de Vinhedo, no valor de R$ 755 mil, contrapartida de empreendimentos imobiliários construídos na cidade, o Florença I e II, que estão sendo aplicados em reformas de unidades escolares.

    “Quando secretário de Educação, gerenciamos amplas e grandes reformas em todas as unidades de ensino de Vinhedo, durante os anos de 2009 a 2011. Obras que não eram realizadas na cidade há décadas. Agora, estamos novamente efetivando importantes ações pontuais para, de um lado, garantir o conforto, a segurança e a tranquilidade dos nossos alunos e professores, com prioridade e foco no ambiente de aprendizado, e também valorizando e preservando os prédios públicos que são patrimônios do povo de Vinhedo. Obras importantes que compõem uma série de ações em andamento na cidade, alinhados a Trabalho, Justiça e Inovação”, comentou o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.

    As primeiras unidades escolares em fase final de reforma são a Escola Municipal Abel Maria Torres e o Centro de Educação Infantil Tio Barnabé. Entre as ações realizadas, destaque para a troca completa do telhado que causava, em épocas de chuvas, grandes transtornos aos estudantes. A próxima escola a ser iniciada as obras será a Escola Municipal Professor Ricardo Junco Neto, na Vila João XXIII, especialmente a troca, também, do telhado. O cronograma prevê, ainda, obras no CEI Chapeuzinho Vermelho, CEI Grilo Falante e CEI Pequeno Polegar.

    O secretário de Educação, Gilberto Lorenzon, explica que outras unidades educacionais também terão obras de reformas e melhorias, como a Escola Municipal Dra Nilza Maria Carbonari Ferragut e os Centros de Educação Infantil Saci Pererê e Narizinho, em fase de licitação. “Além de manutenções importantes, também estamos providenciando melhorias nas escolas, como construção de novos bebedouros, importantes ações de segurança como abrigos para cilindro de gás e lixo, iluminação externa e interna com lâmpadas de LED, novos fraldários para os Centros de Educação Infantis citados acima, entre outras ações. Importante ressaltar que estas obras não irão causar prejuízos aos alunos durante este retorno das aulas”, comentou o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.

    As obras, segundo o secretário de Obras, Renato Shishido, devem seguir durante os meses de setembro e outubro. As licitações em andamento, quando concluídas, irão determinar o início das obras na Escola Municipal Dra Nilza Maria Carbonari Ferragut e os Centros de Educação Infantil Saci Pererê e Narizinho.

    Além destas obras, a Prefeitura de Vinhedo irá, com recursos próprios, realizar obras de melhorias no Ginásio da Escola Municipal Dr Abrahão Aun e, também, as obras emergenciais do incêndio recente provocado na cantina e na sala de artes, por vândalo, na Escola Municipal Professor André Franco Montoro.

     

    Calendário de eventos