Prefeitura de Vinhedo

  • Renegocie suas dívidas na Prefeitura

    Conheça o Programa Especial de Regularização Fiscal
  • Educação

    + notícias

    Com diversos eventos com a comunidade escolar, Prefeitura de Vinhedo promove intensa programação na Semana da Pátria

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, em comemoração à Semana da Pátria, realiza várias atividades cívicas que se encerram hoje, dia 6, nas 35 unidades da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é envolver toda a comunidade no momento cívico realizado pelas escolas.

    “É um momento propício para que as escolas trabalhem planos de aula envolvendo o tema e resgatando valores importantes para a convivência em sociedade, como amor, paz, justiça, ética, respeito, tolerância, amizade e responsabilidade”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Durante o dia de hoje, as escolas realizaram programações de passeios cívicos pelas ruas próximas das escolas, apresentações de fanfarra, baliza e jograis. As atividades foram desempenhadas do Ensino Infantil até a Educação para Jovens e Adultos, com participação de alunos, educadores, servidores, equipe gestora e comunidade escolar.

    No bairro da Capela, cerca de 350 alunos das Escolas Municipais CIC Eduardo Von Zuben e Professor André Franco Montoro uniram-se na Praça Aurora Sudário para o momento cívico. Os alunos cantaram o Hino Nacional, Hino da Independência do Brasil, e o Hino de Vinhedo. A Fanfarra da Capela, formada por alunos das escolas municipais do bairro, também contribuiu para o momento tocando canções da música popular brasileira.

    “O momento cívico é uma forma de fazer com que os alunos se tornem cidadãos conscientes do seu papel na sociedade e ajudem a construir um país melhor para todos”, explicou o secretário de Educação Gilberto Lorenzon.

     

    Calendário de eventos