Prefeitura de Vinhedo

  • Renegocie suas dívidas na Prefeitura

    Conheça o Programa Especial de Regularização Fiscal
  • Assistência Social

    + notícias

    Prefeitura realiza trabalho de capacitação com entidades assistenciais de Vinhedo

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da secretaria de Assistência Social realizou nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, a capacitação “Articulação Interproteções”, envolvendo os profissionais da secretaria e técnicos de referência das entidades assistenciais parceiras da Prefeitura.

    Na abertura do evento, a secretaria de Assistência Social, Claudineia Vendemiatti Serafim reforçou a importância do trabalho realizado em parceria entre as entidades e a Prefeitura em benefício das pessoas que mais precisam de auxilio. “São muitos os desafios para que as ações sejam executadas de forma articulada para assegurar maior proteção a indivíduos e grupos que precisam da assistência do poder público. Encontros como esse, auxiliam na discussão de ideias, fundamental para o aprimoramento da atuação dos agentes públicos”, afirmou a secretária Claudineia Vendemiatti Serafim.

    A programação da Capacitação contou com a realização de oficinas, com carga horária de 16 horas, para apoiar profissionais no desafio da articulação entre os Centros de Referência e serviços de Proteção social básica e especial do SUAS.  A Capacitação foi realizada por Abigail Torres e Stela Ferreira, profissionais que possuem larga trajetória no âmbito da assistência social, tanto no campo da gestão, consultoria a municípios e ao Governo Federal, pesquisa e docência.

    “As ações na área social sempre foram prioridade em Vinhedo porque é obrigação do município dar a assistência necessária àquelas famílias que precisam de ajuda. Somente neste ano, destinamos para as entidades assistências de Vinhedo, por meio do Programa Selando Parcerias, R$ 9,2 milhões, o maior investimento da história da cidade para a execução de ações nas áreas sociais, de saúde e de educação”, destacou o prefeito Jaime Cruz.