Prefeitura de Vinhedo

  • Renegocie suas dívidas na Prefeitura

    Conheça o Programa Especial de Regularização Fiscal
  • Transportes e Defesa Social

    + notícias

    Como resultado de diálogo com comerciantes, Prefeitura muda o trânsito da região central a partir de domingo, dia 9

    Entre as alterações estão a inversão de mão da 9 de Julho, que voltará a ser da Rua Jundiaí à Riachuelo






    Mudanças Trânsito Centro

    No próximo domingo, dia 9, a Prefeitura de Vinhedo promove mudanças importantes no trânsito da região central. Essas alterações estão em sintonia com reivindicações de comerciantes e alinhadas também às propostas apresentadas pelo vereador Marcos Ferraz. O prefeito Jaime Cruz tratou do assunto pessoalmente durante encontro com um grupo de comerciantes da cidade no dia 21 de novembro, quando as medidas foram anunciadas.

    “São mudanças que, inclusive, estão em sintonia com pesquisas de satisfação que fizemos junto aos comerciantes. Ainda, do ponto de vista de engenharia de tráfego, são alterações que devem melhorar o fluxo na região central e beneficiar o acesso dos moradores tanto ao Centro da cidade como o acesso a outros bairros, sempre pensando na melhor fluidez do trânsito com segurança e respeito às leis de trânsito”, afirmou o Prefeito Jaime Cruz.

    Entre as alterações estão a inversão de mão da 9 de Julho, que voltará a ser da Rua Jundiaí à Riachuelo, um desejo antigo dos comerciantes. Também serão efetuadas alterações na Rua Humberto Pescarini, que passa a ser mão dupla entre a Rua Jundiaí e Manoel Matheus, e a Rua Fernando Costa, que no trecho entre a Manoel Matheus e Rua João Corazzari também será mão dupla e, ainda, será invertida a direção de mão entre a João Corazzari até a Rua Aníbal Lélis de Miranda.

    A Rua Jundiaí também terá alteração de direção, que passa a ser entre a Humberto Pescarini e Nove de Julho, continuando até a Monteiro de Barros. Por fim, a Rua Riachuelo, entre a Humberto Pescarini e 9 de Julho, também passa a ter mão dupla de direção. Todas estas alterações, que serão informadas também em faixas e sinalizações, serão efetuadas a partir do dia 9 de dezembro, domingo.

    A data de mudança foi efetivada em sintonia com os comerciantes. Com as alterações, cerca de 12 vagas na região central deverão ser extintas. Além disso, em janeiro deverá ser apresentado o projeto do novo sistema de estacionamento rotativo, com uso de tecnologia para facilitar a compra, bem como a rotatividade das vagas, com foco na excelência e qualidade do novo sistema a ser implantado.