Prefeitura de Vinhedo

  • Renegocie suas dívidas na Prefeitura

    Conheça o Programa Especial de Regularização Fiscal
  • Esportes e Lazer

    + notícias

    Prosseguem as obras de construção de quadras de areia e de basquete na Represa I

    Ação é a 1ª fase do projeto de revitalização da Represa I, resultado de parcerias entre a Prefeitura de Vinhedo e empreendimentos imobiliários da cidade, por meio do Plano Diretor e Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental






    IMG_0343

    A Represa I, um dos principais cartões postais da cidade e muito utilizada para atividades físicas, especialmente pela manhã, final de tarde e finais de semana, está com obras. A ação faz parte de uma revitalização, conforme compromisso assumido pelo prefeito Jaime Cruz em seu plano de governo, e está sendo desenvolvida por meio das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo e Esportes e Lazer, em parceria com empreendimentos imobiliários de Vinhedo. As obras das quadras de areia e basquete, que integram a primeira fase da revitalização, prosseguem.

    “Esse é um dos locais mais frequentados pela família vinhedense. Vamos fazer uma grande revitalização, e começamos por duas quadras, além de outras ações que virão. Vamos transformar, para melhor, o cenário da Represa I, com atrativos para crianças e adultos, enfim, a todos os frequentadores desse local, que é um patrimônio de Vinhedo”, destacou o prefeito Jaime Cruz, que visitou as obras na semana passada.

    A quadra de basquete, em construção, terá 20x12m, de concreto, e é construída pela empresa Bello Cielo Empreendimentos Imobiliários SPE LTDA, como forma de mitigação (redução de impactos), com base nos estudos de Impacto de Vizinhança e Impacto Ambiental, previstos no Plano Diretor Participativo de Vinhedo, Lei 66/2007.

    A quadra de areia, para a prática exclusiva de voleibol, também tem 20x12m e está sob a responsabilidade de empresa Minarete Empreendimentos Imobiliários, por meio de TCRA – Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental, previsto no Decreto Municipal n.º 309/2017.