Prefeitura de Vinhedo

Cultura e Turismo

+ notícias

Alimentos arrecadados durante o desfile para escolha da Corte da Festa da Uva 2019 são entregues ao Fundo Social

Ao todo, são 615 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados às pessoas em situação de vulnerabilidade que procuram o órgão






Fonte de entretenimento para população e visitantes e instrumento de manutenção das tradições locais, a Festa da Uva de Vinhedo é reconhecida também por suas ações sociais. Com a próxima edição do evento não será diferente. E o trabalho neste sentido já começou. Nesta terça-feira, dia 4, os alimentos arrecadados durante o desfile para escolha da Corte da 57ª Festa da Uva e 9ª Festa do Vinho 2019 foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura para serem doados aos mais necessitados.

“Estamos empenhados para que a Festa da Uva de 2019, ano que Vinhedo completa 70 anos, seja um evento que fique marcado na nossa história. Um evento voltado para a família, para as nossas tradições, e claro, também, com muita solidariedade”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

A doação foi feita pela Rainha da FUV 2019, Camila Gonçalves Rocha; a 1ª Princesa, Isadora Venturini; e a 2ª Princesa, Flávia Caroline Martins Peachazepi. A primeira-dama de Vinhedo, Jaqueline Cruz, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Iolanda Dias Nunes, receberam os itens. Ao todo, são 615 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados às pessoas em situação de vulnerabilidade que procuram o órgão.

“O desfile da Corte da Festa da Uva foi um evento grandioso, emocionante, e que também ajudará muitas famílias. Agradeço a todas as pessoas que estiveram no Teatro Municipal para prestigiar as candidatas e que deixaram a sua contribuição”, comentou a primeira-dama, Jaqueline Cruz.

O desfile da Corte da Festa da Uva – a festa ocorrerá de 9 a 24 de fevereiro no Parque Municipal – contou com 40 candidatas ao todo. Foi realizado no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus no dia 26 de novembro, promovido pela Prefeitura de Vinhedo, por meio das secretarias municipais de Governo e de Cultura e Turismo.

O evento é representado, também, pelas Promotoras Maria Clara Brochetto, Gabryela de Oliveira Vila e Patrícia Galdino Tannert, e ainda pela Promotoras da FUV 2018, Amanda Manente Campos, Giovanna Avença Fisco e Natália Cristina dos Santos, que serão Promotoras de Honra da FUV 2019.