Prefeitura de Vinhedo

  • Cultura e Turismo

    + notícias

    Exposição ‘Sagrado no Memorial’ pode ser visitada até 6 de janeiro

    Memorial conta também com uma Árvore de Natal produzida com mais de 8 mil garrafas pet






    Entre as atrações proporcionadas pela Prefeitura de Vinhedo aos moradores da cidade e visitantes está a exposição ‘Sagrado no Memorial’, aberta ao público na segunda-feira, 3, e que poderá ser visitada até 6 de janeiro no Memorial do Imigrante, no Portal.

    “É um material muito especial que está exposto no Memorial. Convidamos a todos para que prestigiem a mostra, preparada especialmente para o Natal. Além desses trabalhos, temos também uma agenda intensa de apresentações culturais por toda a cidade”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    A abertura da exposição ‘O Sagrado no Memorial’ contou com a apresentação do Coral Cantarolando, com crianças que participam das Oficinas Culturais, e também com apresentação da peça ‘Auto de Natal’.

    A exposição ‘Sagrado no Memorial’ tem a participação da Associação dos Artesãos de Vinhedo, Associação dos Artesãos e Artistas do Portal do Cristo, obras do acervo do Mosteiro de São Bento e da artista Marisa Solimeo e de Eloisa Belinello Budney, Márcia Visentini, Maria de Fátima Baldin Lobato, Simone Guimarães, Maria da Dores Durval da Silva, Geraldo José Pupo e Silvia Moralez Ceglys.

     

    Árvore de Natal Pet

    Na oportunidade, ocorreu também a entrega da Árvore de Natal Pet, do Projeto Natal Espetacular, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e da Secretaria de Educação e Cultura de Vinhedo.

    Por meio do projeto, a Prefeitura obteve recursos, que foram utilizados para aulas de capacitação, resultando na formação de dois agentes multiplicadores. A ação envolveu ainda 5 pessoas em situação de vulnerabilidade social, que aprenderam a confeccionar objetos de decoração com garrafas pet.

    A árvore feita por meio desta ação, em exposição no Memorial, tem 4 metros e meio de altura e 25 guirlandas. Na sua confecção, foram utilizadas mais de 8 mil garrafas pet.