Prefeitura de Vinhedo

  • Renegocie suas dívidas na Prefeitura

    Conheça o Programa Especial de Regularização Fiscal
  • Transportes e Defesa Social

    + notícias

    Operação Natal: Vinhedo tem esquema especial de segurança neste final de ano

    Planejamento da ação foi discutido durante encontro do Gabinete de Gestão Integrada da Segurança, criado em 2017 pelo prefeito Jaime Cruz






    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Guarda Civil Municipal, órgão da Secretaria de Transportes e Defesa Social, em conjunto com as demais forças policiais da cidade – polícias Civil e Militar –, montou um esquema especial de segurança para garantir a tranquilidade de moradores e visitantes durante o mês do Natal, principalmente em pontos comerciais do município e imediações.

    “O planejamento desse trabalho, pensado para garantir a tranquilidade neste mês de compras natalinas, quando a circulação nas áreas comerciais aumenta consideravelmente, foi discutido durante encontro do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Segurança durante encontro no final de novembro. O GGI congrega todas as autoridades relacionadas com a segurança do município”, destacou o prefeito Jaime Cruz, que criou o órgão no início de 2017, na data da posse.

    Dentro desse trabalho, na sexta-feira, 7, uma equipe do Garra, da Polícia Civil, que também apoia a operação, esteve na cidade. A equipe foi recepcionada pelo prefeito Jaime Cruz. Também participaram do encontro o secretário de Transportes e Defesa Social, designado para assumir a pasta de Segurança e Cidadania, assim que estiver estruturada, Osmir Cruz; os secretários municipais de Administração, Adriano Corazzari; da Fazenda, Jorge Torrezin; de Serviços, Márcio Melle; a delegada titular de Polícia de Vinhedo, Luciana Botteri; e a delegada da Mulher de Vinhedo (DDM), Bruna Fernandes Medeiros Romeiro.

    A Operação Natal inclui a intensificação do patrulhamento através de motocicletas nas áreas comerciais da cidade, principalmente nos horários de maior movimento, incluindo o período noturno; a realização de bloqueios em diferentes pontos da cidade em períodos que antecedem os horários de pico do comércio, com abordagens estratégicas; reorientação para um aumento na ostensividade de abordagens a pessoas suspeitas, principalmente nos pontos comerciais e imediações, em locais como áreas comerciais da Capela, Rua São Paulo (Nova Vinhedo), Avenida Imigrantes (Portal) e em toda a região central da cidade; viaturas posicionadas em pontos estratégicos também relacionados aos pontos comerciais; e ainda patrulhamento à pé nesses setores por guardas municipais e policiais militares, com apoio também da Polícia Civil.