Prefeitura de Vinhedo

  • Renegocie suas dívidas na Prefeitura

    Conheça o Programa Especial de Regularização Fiscal
  • Saúde

    + notícias

    Prefeito Jaime Cruz prestigia evento do lançamento de novos avanços da Santa Casa de Vinhedo

    O prefeito Jaime Cruz, responsável pelo processo de requisição administrativa que permitiu a reabertura da Santa Casa de Vinhedo, participou nesta quarta-feira, 13, de um evento que marcou a inauguração de novos setores e serviços no hospital que, depois de passar por uma reformulação completa, segue em processo de evolução.

    “Lá atrás tomamos a decisão corajosa de fazer esse trabalho que resultou na reabertura do hospital. Minha função era dar todas as condições para que a Santa Casa fosse reaberta. Foi um processo de muito diálogo com a equipe técnica. Deixamos que as pessoas capacitadas fizessem seu trabalho. Por diversas vezes estivemos em Brasília fazendo gestão para obtenção do Prosus. E hoje vemos esse trabalho sendo desenvolvido, acompanhando essa gestão, de forma transparente e cristalina”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    As novidades foram apresentadas pelo pastor Hiran, responsável pelo departamento de captação de recursos do hospital. Presentes também o gestor geral da Santa Casa, Celso Beltramini; a provedora, Marta Elisa; os secretários municipais de Saúde, Alexandre Viola; de Serviços, Márcio Melle; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Iolanda Dias; os vereadores Paulinho Palmeira,  Rui Macaxeira e Marcos Ferraz; e Valéria Bolsonaro, recém-eleita deputada estadual.

    Durante o evento, foram apresentadas a revitalização da Brinquedoteca, da Ala Integrada da Maternidade, da Pediatria, da Unidade Neonatal, do Berçário, da Nova Ala Clínica Cirúrgica e o do Centro de Imagens.

    Foi lançado também um aplicativo da Santa Casa, com importantes funções, como consulta em tempo real da disponibilidade de atendimento e espera estimada no pronto socorro, calendário de eventos, contato e também como fazer doações. Para popularizar o aplicativo e também obter recursos para a instituição, a Santa Casa está comercializando um ioiô que traz o QR Code, leitor digital que direciona para o endereço onde é possível baixar a função. Por enquanto, o aplicativo está disponível para o sistema Android, e pode ser encontrado também pelo link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.app.gpu1855440.gpu6d972a862049f8bf174d5ae15e16f569

    aplicativo santa casa