Prefeitura de Vinhedo

  • Educação infantil:

    aberto credenciamento a instituições de ensino particular
  • Educação

    + notícias

    Alunos são premiados no ‘Concurso de Desenho: Logotipo para o Parque Ecológico da Capela’

    A Prefeitura Municipal de Vinhedo, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo e Secretaria de Educação, realizou na manhã de hoje, 19, a premiação dos três finalistas do ‘Concurso de Desenho: Logotipo para o Parque Ecológico da Capela’, no gabinete do prefeito Jaime Cruz.

    O prefeito participou da entrega dos prêmios. “O objetivo do concurso é despertar nos alunos o interesse e a participação pelos assuntos ambientais do município e sensibiliza-los quanto à preservação do meio ambiente”, explicou o prefeito Jaime Cruz.

    Também estiveram presentes, além dos alunos premiados e seus familiares, o secretário de Meio Ambiente, Juliano Ferragutti e o secretário de Serviços Municipais, Márcio Melle.

    Enzo Miguel Silva, aluno do 3º ano do Ensino Fundamental da E. M. C.I.C. Eduardo Von Zuben, alcançou o primeiro lugar com 43% dos votos e foi premiado com uma bicicleta aro 26. Miguel Lopes Zechin de Oliveira, aluno do 2º ano do Ensino Fundamental da E.M. Professora Antônia do Canto e Silva Cordeiro e Taynara de Farias Bezerra, aluna do 5º ano da E. M. Dom Mathias, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, e foram premiados com um tablet cada um.

    O Parque Ecológico da Capela está sendo implantado numa área de 75 mil m² entre a Rua João Edueta, que liga o bairro à Rodovia Miguel Melhado Campos, e o Rio Capivari, no Jardim Paineiras. Além da pista de caminhada e corrida com pisos intertravados medindo 1,1km, contará também com lagos, academia ao ar livre, parque infantil, quadras poliesportivas, ciclovia, sanitários, praça de alimentação, deck, pergolado e uma fonte interativa, entre outras atrações.

    “Estamos incluindo a participação da população em todas as ações ambientais do município para que desde um simples voto para o logotipo de um parque ecológico desenvolva a consciência de preservar o meio ambiente que é de todos nós”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Juliano Ferragutti.

    203