Prefeitura de Vinhedo

  • Informações sobre COVID-19:

    clique aqui e saiba mais
  • Habitação

    + notícias

    Prefeito Jaime Cruz visita terreno onde serão construídos 150 apartamentos do CDHU

    Na manhã de segunda-feira, 17, o prefeito Jaime Cruz e a secretária de Habitação e Assistência Social e vice-prefeita, Claudinéia Vendemiatti Serafim, visitaram o terreno onde estão sendo construídos 150 apartamentos populares pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), após ter recebido a doação do terreno por parte da Prefeitura de Vinhedo na Rua Carolina Von Zuben, no bairro Altos do Morumbi.

    “Muitas famílias vão realizar o sonho de ter a casa própria. Serão construídas 11 torres com 150 apartamentos para a população vinhedense. Levarão aproximadamente 36 meses para concluir todas as obras, porém, em 18 meses será possível concluir o primeiro lote”, explica o prefeito Jaime Cruz.

    Os terrenos doados pela Prefeitura para a construção ficam na Rua Carolina Von Zuben, no Altos do Morumbi. Os apartamentos terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, no sistema de condomínio fechado, com portaria.

    Em breve, as inscrições serão abertas para o sorteio pela CDHU, com informações mais detalhadas. Em Vinhedo, o prefeito Jaime Cruz ressalta que só poderão participar moradores com, no mínimo, 10 anos de residência na cidade, exigência especial em Vinhedo consolidada por Lei Municipal.

    “Sabemos da importância da construção de mais moradias pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Para isso, estaremos priorizando as pessoas que não tem condições de adquirir sua moradia, realizar o sonho da casa própria”, ressalta a secretária de Habitação e Assistência Social e vice-prefeita, Claudinéia Vendemiatti Serafim.