Prefeitura de Vinhedo

  • Educação infantil:

    aberto credenciamento a instituições de ensino particular
  • Meio ambiente e urbanismo

    + notícias

    Nota sobre os novos equipamentos de fiscalização eletrônica da Estrada da Capela

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, responsável pelo Departamento de Trânsito, vem através desse comunicado informar que todas as multas geradas através dos três novos equipamentos de fiscalização eletrônica da Estrada da Capela, que entraram em operação no dia 17 de dezembro, estão suspensas. Nada muda com relação aos outros quatro equipamentos da via, que já estavam operando antes dessa data.

    Tal medida se faz necessária, pois os novos aparelhos, erroneamente, começaram a funcionar ainda na fase de testes. Importante observar que esses equipamentos, na data de início da operação, já tinham passado por aferição, que constatou que estavam aptos. Cabe destacar ainda que a velocidade máxima de 50 km/h naquela via é de conhecimento pleno dos usuários, até por conta da sinalização há muito tempo existente no local.

    A Secretaria de Meio Ambiente salienta que os motoristas que receberem notificação não precisam tomar nenhuma medida, bastando apenas desconsiderar o documento. Caso alguém tenha feito o recolhimento, neste caso, será preciso procurar o Departamento de Trânsito para orientações.

    Por fim, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo informa que esses três novos aparelhos entrarão em operação a partir do dia 28 de janeiro, próxima segunda-feira. Os motoristas serão alertados com informativo na via.