Prefeitura de Vinhedo

  • Expo Vinhedo Industrial:
    clique aqui e inscreva-se

  • Indústria, Comércio e Agricultura

    + notícias

    Com foco da Prefeitura em atrair novas empresas, Vinhedo fica em destaque na geração de emprego na região de Campinas

    Ao longo de 2017 e 2018, Vinhedo anunciou a vinda de diversas novas empresas






    A cidade de Vinhedo foi a terceira que mais gerou vagas de emprego formal em 2018 na região administrativa de Campinas, que engloba 31 municípios. Ao todo, foram 1.089 novos postos com carteira assinada, atrás apenas de Campinas e Indaiatuba. Os números fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal e, entres outros fatores, são resultado do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Vinhedo em busca de novos investimentos.

    “O grande desafio para todos os municípios é gerar emprego e renda e nós já vínhamos fazendo esse trabalho lá atrás quando estabelecemos algumas legislações específicas. O passo seguinte foi o foco na vinda de novas empresas, com muito planejamento e determinação, e o resultado não poderia ser diferente. Estamos saindo na frente de outras cidades e isso é resultado de muito trabalho”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Ao longo de 2017 e 2018, Vinhedo anunciou a vinda de diversas novas empresas. Algumas delas, inclusive, ainda estão na fase de implantação e em breve vão gerar mais postos de empregos formais ao município, bem como geração de impostos. É o caso da Ascenty, maior data center da América Latina, com investimentos previstos de R$ 500 milhões na cidade, e a White Martins, que está transferindo sua sede para Vinhedo.

    Acompanhando de perto o processo de retomada do desenvolvimento econômico do Brasil, o prefeito Jaime Cruz se antecipou e assinou em novembro o contrato junto à Caixa Econômica Federal para financiamento das obras de implantação do segundo acesso para o Distrito Industrial, que tornará a localidade ainda mais atrativa para novos investimentos.

     

    Encaminhamentos para vagas de trabalho

    “A Prefeitura de Vinhedo, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador, com unidades no Centro e na Capela, é um dos canais mais utilizados por empresários e pela população quando se trata do encaminhamento de candidatos para vagas de trabalho”, salientou o secretário da Fazenda, Jorge Torrezin, que responde também pela pasta de Indústria, Comércio e Agricultura.

    Somente no ano passado, contabilizando todos os serviços oferecidos pelo órgão, foram realizados 25.722 atendimentos, sendo 8.356 encaminhamentos para entrevistas. De um total de 680 vagas cadastradas no período, 444 pessoas conseguiram uma recolocação por meio do PAT.