Prefeitura de Vinhedo

  • Indústria, Comércio e Agricultura

    + notícias

    Com novos cursos de capacitação gratuitos para empreendedores, Prefeitura promoverá a 2ª fase do Programa Inova Vinhedo

    Objetivo é capacitar representantes de mais 181 empresas nesta nova ação, com 938 horas de treinamento, incluindo consultorias individuais






    O prefeito Jaime Cruz anunciou nesta quarta-feira, 21, a segunda fase do Programa Inova Vinhedo, ação de grande sucesso realizada pela Prefeitura no ano passado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, em parceria com o Sebrae, que propiciou a capacitação gratuita de empreendedores vinhedenses de diversas áreas de atuação. Para 2019 serão realizados novos cursos, com públicos diferenciados.

    “Nesta nova fase, estamos não somente continuando, mas ampliando a ação que iniciamos em 2018. Isso é acreditar em quem investe na cidade e gera emprego e renda. Queremos propiciar a essas pessoas ainda mais conhecimento técnico para que possam crescer e oferecer serviços de alta qualidade. Vamos ao trabalho!”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    A próxima fase do Programa Inova Vinhedo prevê a capacitação de representantes de 181 empresas classificadas como MEI, ME e EPP, nos segmentos de Alimentação Fora do Lar, Agronegócio, Reparação Automotiva e Varejo para Material de Construção. Ainda está previsto o Inovação para Todos, que servirá para estimular a inovação em empresas de todos os segmentos, através de cursos, oficinas e consultorias e, ainda, o Programa SUPERMEI Gestão, para capacitação de MEIs de qualquer segmento nas áreas de planejamento, organização financeira, formação de preço, marketing, inovação e orientação a acesso a crédito.

    Em breve serão divulgados mais detalhes quanto ao cronograma e também inscrições. Em 2018, o Inova Vinhedo proporcionou mais de 1.100 horas de treinamento e capacitação e 950 horas de atendimentos individuais e consultorias, beneficiando 135 empresários.

    “Com o Inova Vinhedo, trazemos para os empreendedores vinhedenses todo o conhecimento do Sebrae, nosso parceiro de longa data, promovendo a capacitação daqueles que investem em Vinhedo a ajudam a nossa cidade a se desenvolver”, completou o secretário da Fazenda, que responde também por Indústria, Comércio e Agricultura, Jorge Torrezin.