Prefeitura de Vinhedo

  • Renegocie suas dívidas na Prefeitura

    Conheça o Programa Especial de Regularização Fiscal
  • Indústria, Comércio e Agricultura

    + notícias

    Prefeitura apoia evento inovador com grandes empresas vinhedenses dos setores metal, mecânico e plástico

    Previsto para o mês de outubro, mostra reunirá visitantes de todo o Brasil e fará parte da programação especial dos 70 anos de Vinhedo






    Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e novos negócios e, consequentemente, gerar receitas e empregos para o município, a Prefeitura está participando da organização de um evento inovador com grandes empresas vinhedenses dos setores metal, mecânico e plástico. A ideia foi apresentada por um grupo de empresários e prontamente recebeu todo apoio do prefeito Jaime Cruz, que promoveu um encontro no Gabinete na manhã de terça-feira, 29.

    “Temos apoiado o empreendedorismo em Vinhedo com muita energia, e aqui, neste caso, o que vemos são empresas já consolidadas, que pretendem promover um evento inovador, inédito no Brasil, para alavancar novos negócios e destacar o município de forma definitiva no cenário industrial do Brasil. Obviamente que vamos apoiar mais essa ação, que certamente será um sucesso”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    No encontro desta terça-feira, além dos empresários e representantes de empresas, também esteve presente o secretário da Fazenda, que responde também por Indústria, Comércio e Agricultura, Jorge Torrezin. O evento, cujos detalhes ainda estão sendo definidos, está previsto para ocorrer no mês de outubro, nos dias 9 e 10, das 10h às 19h. A ação integrará a programação especial de comemoração dos 70 anos de Vinhedo.

    As empresas participantes, chamadas âncoras, são as seguintes: Mazak, Makino, Eurostec, Franho, Calfran, Yizumi, Iscar, Karcher, Teagutec e Bener. Elas reunirão centenas de expositores, sendo que mais de 100 já confirmaram presença. O objetivo é, durante dois dias, receber visitantes de todo o Brasil e até do exterior para que possam conhecer essas empresas e fazer negócios.

    “Serão disponibilizados ônibus com um roteiro especial para que os visitantes possam percorrer essas empresas e fazer negócios. Será uma espécie de feira aberta, destacando as empresas vinhedenses desses setores”, completou o secretário Jorge Torrezin.